sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A CAMA CURTA E O COBERTOR ESTREITO




Pois a cama é tão curta que nela ninguém se pode estender; e o cobertor tão estreito que com ele ninguém se pode cobrir.... Agora, pois, não sejais escarnecedores, para que os vossos grilhões não se façam mais fortes; porque da parte do Senhor Deus dos exércitos ouvi um decreto de destruição completa e decisiva, sobre toda terra”. (Isaías 28:20,22)
                                              
         É triste ver o quanto os homens modernos desconhecem a verdade a respeito de Deus! São dias de conforto material e de muitos falsos pastores que lhes apresentam um Deus que é apenas amor, que não passa de um tipo de papai Noel. Eles apregoam uma falsa paz nos corações de homens e mulheres que jamais ouviram a verdade acerca do Deus da bíblia.
         Ó meu amigo é fato que Deus é amor, mas o Deus de amor é também o Deus de terror! O mesmo Deus que dia após dia derrama sua bondade sobre a terra em forma de chuva, ar, saúde, comida e outras coisas necessárias para nosso viver, é o Deus que pela Sua Palavra ameaça os homens em todos os lugares acerca da Sua Ira.
         Ele adverte aos homens acerca do dia quando Ele virá para convocar pela morte homens e mulheres para o juízo. Agora parece que tudo vai bem no viver, porque o sol está brilhando e não há qualquer evidência da chegada do juízo. Enquanto não aparece o dia da Ira de Deus, homens e mulheres continuam andando pelos caminhos tortuosos, em seus pecados.
                                      AS AMEAÇAS DE DEUS
         A linguagem mostra o que uma pessoa sente quando está sob terrores! Não consegue dormir! O medo apodera de sua alma, a cama fica curta e o cobertor fica estreito. Tudo fica escuro ao derredor! Tudo é pavoroso e que os poderes das trevas cercam sua alma!
         O que será de sua alma naquele dia dos terrores de Deus? O que será de sua alma, amigo, quando você ficar sozinho perante a pavorosa morte? O que será de sua alma quando você for chamado e sozinho para entrar na eternidade?
         A solução agora é buscar o Salvador bendito – Cristo Jesus! Converta-se a Ele de todo coração agora mesmo! Aproveite agora, porque Ele veio ao mundo para salvar pecadores arrependidos! Pare de viver desafiando a Deus! Pare de viver obstinadamente nos caminhos tortuosos!     


Nenhum comentário: