quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A MENSAGEM DO CÉU (9)




         Fiel é a Palavra e digna de inteira aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15)
         Caro leitor, Paulo mostra também no texto que a mensagem do evangelho é uma mensagem apresentada: “...que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores...”. Satanás está sempre ocupado em esconder essa verdade. Ele é hábil em fazer com que as multidões se ocupem com assuntos sem importância. Está ocorrendo isso em nossos dias, pois vemos as Escrituras sendo distorcida e tratada como um instrumento de sorte. As multidões tomam a Palavra de Deus, buscando seus textos favoritos; falsos mestres trabalham diariamente na tentativa de descobrir novos versículos que podem ser usados e manipulados como objetos de bênçãos. Corações supersticiosos utilizam textos bíblicos para “santificar” seus cultos aos seus ídolos e conquistar novas “bênçãos” vindas do mal.
         Mas, o fato é que a Palavra de Deus não tem duas, três ou mais mensagens diferentes. A mensagem do evangelho é a única e exclusiva mensagem das sagradas letras. As inúmeras lições sobre Deus, santidade, anjos, lar, profecias, etc. são belas pinturas dessa imensa casa do evangelho. O brilho vem da cruz e dessa luz vemos outras luzes brilhando; novas luzes vão aparecendo, como se fossem estrelas recém-descobertas, mas são apenas fulgurantes raios da perfeita glória que espera os santos. Estamos lidando com a Palavra do Senhor; homens imperfeitos como eu lidando com a perfeita obra do céu; homens limitados lidando com coisas eternas. São milhares os obreiros do Senhor espalhados pelo mundo, e os servos fieis lidam com o mesmíssimo evangelho com o qual estou trabalhando dia após dia. Não é maravilhoso? Todos eles comunicam a mesma mensagem de maneiras diferentes, com as habilidades, dons e personalidades conforme o Senhor lhes outorgou.
         Caro leitor, a mensagem apresentada é a mensagem central das Escrituras: “...Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores...”. Toda ocupação dos consagrados serviçais dos oráculos divinos foi apregoar essa mensagem. Todo esse serviço que ocupou pelo menos quarenta obreiros durante pelo menos mil e quinhentos anos foi para que o evangelho em sua perfeição chegasse às nossas mãos. Deus usou homens imperfeitos; o Espírito de Deus utilizou instrumentos humanos para que tivéssemos essa poderosa e perfeita mensagem chegando aos nossos pobres ouvidos humanos. Notemos bem que Deus não confiou esse evangelho aos anjos, porque os mensageiros angelicais jamais entenderam, nem vão entender os mistérios desse evangelho. Pedro diz que, acerca dessa revelação eles anelam perscrutar (1 Pedro 1:12). Eles são ativos estudantes dessa doutrina da salvação, porquanto a humilhação de Cristo e a salvação conquistada na cruz para pecadores perversos é algo incrível, obra de arte da graça.
         Então, caro leitor, a mensagem desse evangelho que veio do céu é mensagem que mais importa. Homens foram vocacionados para transmitir as novas do Rei da glória! É uma notícia que agita o mundo e atormenta o reino das trevas. Pregar essa mensagem não é degrau para a fama; não é promoção para sucesso financeiro; não significa aceitação por parte do mundo. Os homens chamados para essa santa vocação não podem proclamar outra mensagem. Não foram chamados a pregar aquilo que os homens gostam de ouvir. Entregamos aquilo que recebemos – a água cristalina do rio que corre na Nova Jerusalém deve ser entregue sem qualquer mistura aos pecadores.
         Digo mais que nada poderá ajudar este mundo fora do evangelho. O mundo jaz no maligno (1João 5:19). Somente o evangelho puro, em sua essência de glória pode fazer com que os homens respirem uma atmosfera melhor aqui. O evangelho tem trazido esses “tempos de refrigério” (Atos 3:19) para muitas nações, e assim evitado catástrofes e misérias. Só o evangelho pode lidar diretamente com o poderoso pecado, com a força da morte e do inferno e quebrar as estruturas das trevas!
                                      “Ó que mensagem cheia da compaixão de Deus,
                                      A do evangelho santo que nos conduz ao céu!”

Nenhum comentário: