sábado, 22 de dezembro de 2012

A FÉ TRIUNFANTE (23)




“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum de seus benefícios...Quem da cova redime a tua vida...(Salmo 103:1,2,4)
A VIDA DIRECIONADA PELA FÉ TRIUNFANTE: “Quem da cova redime a tua vida..”
         Amigo leitor, conhecer o Salmo 103 é uma aventura preciosa para corações santificados! Não restam dúvidas que o Espírito Santo nos leva a entender as maravilhosas obras de arte da graça, em plena época da lei. O que acontece é que estamos indo de glória em glória nesse conhecimento do que a perfeita e gloriosa salvação em Cristo faz na vida de um pecador, antes condenado à sentença de castigo eterno. O que o Espírito de Deus faz é motivar-nos a caminhar firmemente pela fé obediente e submissa a Deus, por essa razão somos lembrados do que ocorrera quando nossas almas foram alcançadas pela misericórdia. Estou sempre a reiterar o mesmo assunto, porque estamos cercados pelas falsificações religiosas, bem manipuladas e articuladas por satanás em nossos dias. Um crente biblicamente perspicaz consegue perceber as atividades humanistas, completamente opostas à verdade revelada. Com essa obra enganadora do pai da mentira, os corações afrontadores e ingratos dos homens aparecem desafiando a Deus com a falsa fé que parte de corações irregenerados. Esse espírito mesquinho, enganador e encobertamente blasfemo tem estrado nas igrejas. Precisamos lutar arduamente contra essa impiedade que tem assolado a igreja de Deus.
         Agora é o momento para encarar a frase: “Quem da cova redime a tua vida...”. Não esqueçamos que o assunto prossegue. Nossa fé está sendo estimulada a agir conforme deve agir; temos que sair da auto-compaixão, da inclinação à depressão que aparece normalmente como resultado de uma vida amargurada e ingrata. Mas isso só acontece quando passamos a entender a natureza bíblica da nossa salvação, onde estávamos em Adão e como fomos achados pela ação soberana dessa graça salvadora. E agora? O que aparece para nossas profundas considerações? Incrível! Somos levados a conhecer nossa profunda miséria e o que realmente merecíamos quando estávamos debaixo da condenação! Amigo leitor, consideremos isso! Se a verdade da tão grande salvação não mexer com nossas emoções e atingir toda nossa maneira de pensar, fatalmente cairemos em profundos erros e seremos levados pelas ondas da apostasia que chegaram como tsunami em nossas igrejas.
         O que o salmista quis dizer nessa frase: “Quem da cova redime a tua vida...”? Obviamente não está referindo a uma mera sepultura, porque simplesmente não vemos em lugar nenhum das Escrituras Deus se ocupando com nosso livramento físico. Ora, estamos certos que nossos corpos mortais aguardam a sepultura, a menos que sejamos chamados pelo arrebatamento. Santos de Deus aguardaram a morte com naturalidade e nunca oraram pedindo a Deus prosperidade e prolongamento de dias, a fim de não contemplarem a morte física. O povo de Deus sempre aguardou a ressurreição! Foi assim com homens como Abraão, Jacó, José, Moisés e outros. Na linguagem do Velho Testamento cova refere-se mais ao lugar para onde vão as almas do que uma mera sepultura de um corpo que se transforma em pó. O mundo ocupa-se com detalhes físicos, enquanto a bíblia ocupa-se com aquilo que é eterno.  No cemitério em Uberaba vi uma sepultura onde a cada ano os parentes do defunto constroem um detalhe a mais. A bíblia, entretanto fala de uma única sepultura, do lugar para onde vão todas as almas, e o nome comumente conhecido é inferno.
         Amigo leitor veja como satanás enreda os homens com tudo o que é aparência. Especialmente em nossos dias o enfoque maior deste mundo é voltado às paixões da carne. As multidões gastam fortunas com os prazeres sensuais e vivem despreocupados com suas almas. Pensam que a morte física será um eterno descanso para eles, enquanto isso o inferno aguarda com avidez que as almas sejam atiradas lá.

Nenhum comentário: