sábado, 22 de dezembro de 2012

A GENUINA CONFISSÃO DE UM CRENTE (2)




"Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu...”

(Cantares 6:3)

PERIGOS QUE AMEAÇAM NOSSA CONFISSÃO:
         Prezado leitor, a Palavra de Deus mostra como o salvo é unido a Cristo, assim como a esposa é unida ao marido. “...Cristo amou a igreja e a Si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25). Os laços matrimoniais duram até a morte, mas o laço de amor de Cristo pelo Seu povo é para sempre. Na linguagem do Senhor para Seu povo no Velho Testamento, em tom profético eis o que Ele diz em Oséias 2:19,20: E desposar-te-ei comigo para sempre; sim, desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em amorável benignidade, e em misericórdias; e desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor. Ora, Cristo conquistou esse relacionamento por meio de sua morte na cruz; assim como Adão adormeceu para que fosse tirada a esposa dele mesmo, Cristo morreu para que o Seu povo amado fosse retirado do seu coração traspassado. Na Sua Ira santa Deus o Pai moeu o Filho a fim de que surgisse a Sua noiva a qual um dia será apresentada, bela e perfeita perante Deus! Que amor glorioso! Que noivo admirável, perfeito, e atraente às almas santificadas! Por essa razão a fé genuína pode confessar perante este mundo: “Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu!”
         Por que o crente tem essa confissão em seus lábios? Simplesmente porque satanás continuamente chega para seduzir o salvo. A maior aflição do príncipe deste mundo é causada pelo fato que está perdendo pessoas. Ele é o grande dominador das multidões que perecem; ele é atraente, agradável e admirado por milhões que o amam e o seguem com prazer (João 8:44). Satanás não ilude nem seduz aqueles que estão nas trevas, porque já pertencem ao dominador deste mundo. Satanás corre atrás do prejuízo ao perder homens e mulheres para Cristo. Ele ataca os genuínos crentes; ele persegue os santos na tentativa de derrubá-los e fazer com que eles neguem a fé e o amor devotado ao Rei da Glória. Nunca houve um tempo quando satanás tem se enfeitado tanto como agora! Nunca houve um tempo quando o príncipe das trevas tem imitado tanto a Cristo como agora! Paulo preocupou-se com esses ardis de satanás, por essa razão disse à igreja de Corinto: Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo. (2 Coríntios 11:3).
         Amado leitor, você um dia foi salvo? Tem em seu coração um ardente amor por Cristo? Quer conhecê-Lo mais por meio da Palavra? Então, saiba bem que você é um alvo constante das setas inflamadas desse inimigo; que o ódio mortal dele contra você manifesta-se em ataques dirigidos contra as áreas frágeis de sua vida. Paulo diz no texto que satanás visa corromper o nosso entendimento e assim nos afastar da simplicidade e da pureza do Senhor. Na tentativa de imitar Cristo, satanás procura ser mais atraente, mais sofisticado, mais belo do que o próprio Senhor Jesus. Nas suas manobras contra os santos, satanás procura mostrar que há nele mais atrações do que no Filho de Deus. O Senhor não se manifesta aos crentes a não ser na Sua simplicidade e pureza, conforme revelam as Escrituras, e é ali que os salvos chegam pela fé, e eles vivem dessa singeleza do Amado de suas almas.
         Caro leitor, venho advertir dos perigos tremendos pelos quais passam os crentes hoje. As articulações de satanás têm despertado os desejos da carne, até mesmo em forma de culto. Quando a carne é alimentada em suas paixões religiosas, satanás ganha terreno e danifica nossa fé, causando assim um grande descontentamento com aquilo que a Palavra de Deus tem revelado ao povo de Deus. A natureza carnal odeia o Senhor. Não esqueçamos que Ele é o Amado da alma e não da carne. Afastemo-nos dos perigos que estão nos cercando e que ameaçam nosso prazer, felicidade, santidade e satisfação, achados apenas no Senhor.

Nenhum comentário: