sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DEUS E O HOMEM – A GRANDE DIFERENÇA (39)




“Como é preciosa, ó Deus, a tua misericórdia! Por isso os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas” “fartam-se da abundância da tua casa, e da torrente das tuas delícias lhes dás de beber” (versos 7e 8).
CONHECENDO O GRANDE DEUS. SUA MISERICÓRDIA (continuação):
         Caro leitor, Cristo Jesus veio ao mundo para remir um povo para Si e levar esse povo para Seu reino eterno. Uma alma achada pela misericórdia é livre do peso do pecado mediante a justificação e anseia para estar livre também deste ambiente terreno. Conforme Paulo afirma: “Nossa pátria está no céu...” (Filipenses 3:2), não aqui; somos peregrinos e forasteiros neste vale de dor (1Pedro 2:11); “...não temos aqui cidade permanente, mas (como Abraão) aguardamos a que há de vir” (Hebreus 13:14).
         Prezado amigo, diante desses fatos examine para ver se em seu coração brilha a esperança da glória, porque se essa lâmpada estiver acesa, certamente é você um cidadão celestial e Cristo habita em você. Paulo afirma: “...Cristo em vós, a esperança da glória” (Colossenses 1:27). Os mundanos têm sua esperança aqui mesmo e tudo daqui é sepultado com eles. Sem salvação os homens mundanos desconhecem as perfeições da Nova Jerusalém e nada querem de lá. O mundo pecaminoso é seu habitat; seu lucro e vaidades ambicionam constantemente um coração não purificado pela graça. Sendo assim, a linguagem bíblica não terá qualquer sentido para o rebelde e mundano; a Palavra de Deus será usada como instrumento de superstições e não como sendo realmente o livro de Deus, o qual encaminha os santos pelas veredas da justiça, da sobriedade e do triunfo até o fim.
         Amigo, o que mais poderei dizer a respeito da glória vindoura? Somente aqueles que foram alcançados pela misericórdia estão certos dessa verdade e caminham rumo ao lar. A fé cristã não se envereda por trilhas desconhecidas, pelo contrário, a fé cristã é guiada pela luz da verdade revelada e tem aquele que é o nosso guia até a morte (Salmo 48:14). Para uma mente profana, foi loucura a decisão de Moisés em abandonar o trono Egípcio, com toda sua fama e lucro, a fim de peregrinar em sofrimento com o povo de Deus. A resposta só é válida para a genuína fé: “...porque contemplava o galardão” (Hebreus 11:26). Isso significa esperança da glória! Isso significa lançar fora a imperfeição e lançar-se na direção daquilo que é perfeito! Isso significa desprezo por aquilo que certamente vai perder a fim de alcançar aquilo que jamais poderá perecer.
         Mais do que isso, quando a alma descobre sua triste condição no pecado e corre para o socorro da misericórdia, certamente vai querer essa misericórdia constantemente, por isso pode dizer: “Bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida” (Salmo 23:6). No pecado o homem não consegue ver qualquer perigo, porquanto não tem olhos que enxergam seus reais inimigos. No pecado a alma só pode acordar tarde demais; ele não ver o quanto não passa de um verme, condenado a ser atirado ao castigo eterno a qualquer momento. Mas quando a graça abre os olhos do perdido, ele clama por socorro e nunca mais quer ficar sozinho; sua confissão é constante de que precisa do Senhor, do Seu amor, cuidado, proteção e força, conforme a letra desse antigo hino:   
                                               “Neste mundo sozinho, não quero nem posso avançar                                           Pois sou tão fraquinho, nunca me posso guardar.
                      Mas Jesus vai comigo, sempre pronto a salvar.
                                         Pois Ele mesmo promete que nunca irá me deixar!                          
         Amigo leitor, eis aí a mensagem do evangelho no Salmo 36! É a mensagem para a alma insegura, errante, sem qualquer convicção da fé oriunda da bíblia. Corra amigo, para o lugar certo! Corra para os braços de Misericórdia! Corra dessa escuridão, deste mundo tão perigoso! O Salvador bendito é cheio de misericórdia! Aproveite agora!

Nenhum comentário: