sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A MENSAGEM DO CÉU (10)




         Fiel é a Palavra e digna de inteira aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15)
         Caro leitor, o evangelho pregado pelos apóstolos é a mensagem do céu, perfeita mensagem. Devemos tomá-la a fim de pregar com todo vigor, convicção e carregado das compaixões do Senhor. Ela é suficiente nela mesma para realizar aquilo que glorifica Deus e que transforma o pecador em nova criação (2 Coríntios 5:17). Tenho mostrado que a mensagem do evangelho bíblico é mensagem central, porque a bíblia inteira comprova isso. Toda ela anuncia o Salvador e a salvação aos homens. O nome dado ao Filho de Deus – Jesus prova que não há outra mensagem, fora da mensagem de salvação. O nome “Jesus” literalmente explica que Jeová desceu do céu para realizar a mais gloriosa obra entre os homens – buscar e salvar perdido (Lucas 19:10). Ele não veio restaurar família, nem lidar com drogados, nem tampouco resolver problemas financeiros. Por favor, não me entenda mal, porque o Senhor realiza tudo isso a partir do evangelho. Tudo deve começar a partir da cruz; a luz do caminho rumo ao céu brilha a partir do calvário e não dos sucessos materiais e seculares. Qualquer benção material derivada da cruz é privilégio e não promessas. Os verdadeiros crentes sabem que caminham para o céu confiante Naquele que prometeu suprir todas as nossas necessidades até a chegada ao lar.
Foi na cruz que um dia eu vi meu pecado castigado em Jesus
Foi ali pela fé que meu olhos (Jesus) abriu e eu agora me alegro em Sua luz.
         Creio que essa verdade tem sido bem esclarecida aos meus leitores. Portanto devo prosseguir na explicação do texto. Ressalto aqui a mensagem apresentada ao mundo: “...Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores...”. Ora, o que mais a bíblia fala a respeito dos homens? Será que tem alguma raça especial neste mundo? Será que tem alguma nação pura? Não! Todos são colocados no mesmo pacote da queda; todos estão numa só árvore genealógica; todos vieram de um Adão caído, culpado e condenado. Devido ao engano do pecado olhamos tudo à luz social, na aparência ou cultura. Mas o Senhor não vê a raça assim. Pedro diz aos crentes que eles por natureza de seus pais uma natureza vil e depravada de seus pais; que eles entraram neste mundo para ter uma vã maneira de viver. Não há diferença e a própria morte silencia e emudece toda boca no mundo inteiro, “...assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram” (Romanos 5:21).
         Caro leitor, assim como enfermos precisam de cura, famintos precisam de comida, sedentos precisam de água, os pecadores precisam de salvação. O pecado atirou a raça sob o domínio da morte; eles habitam em seus túmulos e saem de dia e de noite para curtir o pecado e servir ao tirano príncipe deste mundo. Seus olhos estão vendados e eles não percebem a condição tão triste aqui como escravos (Romanos 6:19). As realidades eternas estão longe do alcance deles e não podem detectar essas coisas que foram reveladas ao povo de Deus.
         Veja caro leitor a situação da raça. Após a sua conversão Paulo pode contemplar a miséria de seu povo – Israel. Antes vivia iludido com eles; antes participava da mesma condição e era envolvido pelas manobras do pecado. Mas, depois que foi abraçado pela misericórdia e tendo alcançado a tão grande salvação, Paulo podia sentir o impacto da miséria dos seus conterrâneos. Veja sua linguagem em Romanos 9:3: Porque eu mesmo desejaria ser separado de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne”.
         Então, a mensagem do evangelho coloca os crentes perante essa situação mundial. Com a visão bíblica vemos que estamos situados no “vale de ossos secos” (Ezequiel 37); que não há esperança aqui; que não haverá melhoras aqui; que o mundo é uma ladeira escorregadia e que os milhares de almas estão indo para o abismo eterno; que elas irão perecer eternamente. Não há esperança fora da cruz e que não há outro Salvador, fora o Filho de Deus (Atos 4:12).

Nenhum comentário: