segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A RUÍNA DA GLÓRIA HUMANA (11)



                                   
Por isso, ele fez que os seus dias se dissipassem num sopro e os seus anos, em súbito terror” (Salmo 78:33).
DIAS DISSIPADOS NA VAIDADE:
         Prezado leitor, Cristo é a plena satisfação para uma alma arrependida e convertida. Com isso estou provando que qualquer mensagem que tem em vista buscar subterfúgios nas coisas desta vida, é mensagem enganosa. Mesmo que tenha aditivos espirituais; mesmo que chegue chapiscada de confetes de amor e de graça, não passa de ser paliativos para a alma; são mensagens periféricas, porquanto não derrubam a parede da incredulidade nem invadem o recinto onde a alma está aprisionada e escravizada.
         Meu trabalho agora consiste em mostrar a razão porque Cristo é a plena suficiência da alma, porque Ele satisfaz. Na meditação anterior pude mostrar que a alma justificada achou a paz com Deus, acabou a guerra contra o Altíssimo. Agora a alma está reconciliada e caída perante a misericórdia. Agora o inimigo é amigo; agora o filho da Ira se tornou filho do amor de Deus e herdeiro de Deus.
         Uma vez que a alma está satisfeita com Cristo e em Cristo, certamente ela achou descanso. Ah! Quantas almas ainda estão aprisionadas e buscando descanso em suas atividades! Quantas almas angustiadas até mesmo dentro das igrejas, buscando paliativos em seus atos religiosos! Jamais entenderam a verdade da cruz; estão carregando o fardo do pecado. Jamais entenderam sua culpa e o merecimento do inferno. Não achegaram ao Salvador em confissão e quebrantamento, por isso estão como Israel, rodeando o deserto. A mensagem moderna é desviada da verdade, nem chega perto da glória de Cristo, porquanto o que ressaltam hoje é a necessidade do homem em seus problemas sociais e físicos. O cristo moderno é fabricado pela arte da nova era e adaptável ao orgulho dos corações rebeldes contra Deus.
         Amado leitor quero ressaltar a glória do Filho de Deus! Quero mostrar as maravilhas das riquezas eternas alcançadas pelo perdido que foi achado! Cristo satisfaz a alma porque Ele está presente no crente e com o crente. Será que pode entender isso? No crente o Senhor está presente pelo Seu Espírito. Com o crente eis que o bom Pastor está presente: “...nunca te deixarei, nunca, jamais te desampararei” (Hebreus 13:5). No pecado o homem vive sozinho, errante e seduzido pelo príncipe deste mundo. No pecado a escuridão cerca a alma, por essa razão nada sabe, nada entende; desconhece seu destino eterno e sua esperança está nas promessas de um mundo melhor. Por essa razão é que as multidões são arrastadas pelas promessas vãs e inúteis dos falsos mestres, porque o prato espiritual posto sobre a mesa está cheio das iguarias da carne.
         A alma salva descansa sobre a obra da cruz e repousa nas promessas daquele que não pode mentir. Agora é uma ovelha que segue ao bom Mestre; agora a luz da preciosa graça brilha à frente, mostrando passo a passo o caminho rumo ao lar. Mesmo que por fora tudo ainda é barro e cheio de fraquezas, por dentro a alma está contente, porquanto nunca falha, nunca falta o bendito Salvador. O mundo, satanás e a morte tentam ameaçar a paz e trazer sofrimento, mas tudo resulta em maior atividade da graça: “...quando sou fraco, então sou forte”. O caminho rumo ao lar é cheio de lutas, provas e dores, mas é o caminho pelo qual o santo de Deus percorre livremente com alegria. Agora o caminho é contrário ao caminho do mundo e é carregado de consolo, alegria, e sua luz brilha mais e mais até ser dia perfeito.
         Meu amigo é esse o caminho no qual você está percorrer? Você um dia passou da morte para a vida? Caminha agora na alegria dessa tão grande salvação? Ama a santidade bíblica e consegue desprezar o mundo com sua aparente fartura? Se tiver essas verdades no íntimo, então pertence a Cristo!

Nenhum comentário: