segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A GENUINA CONFISSÃO DE UM CRENTE (3)



                           

Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu...”

(Cantares 6:3)

PERIGOS QUE AMEAÇAM NOSSA CONFISSÃO:
         Prezado leitor, juntos analisemos em Cantares a confissão que a esposa tem em seus lábios a respeito do seu esposo. Ele mostrou seu amor por ela, por isso ela o ama e confessa isso perante o coro das mulheres que chegam fazendo-lhe perguntas acerca dele. Cristo é para o crente o que o esposo amado é para a esposa. Essa genuína confissão de fé manifesta-se dos lábios daqueles que foram salvos, porque provaram do amor do Senhor na cruz. Obviamente satanás luta com intenso ciúme para desmanchar o amor do crente para Cristo, por isso não cansa em disfarçar-se como anjo de luz, especialmente em nossos dias, em meio aos galanteios religiosos. Satanás está por detrás dos falsos mestres atraindo os corações incautos.
         É minha tarefa ajudar aqueles que amam a Palavra de Deus e que de coração desejam conhecer melhor seu Senhor. Os corações santificados pela graça pertencem a Cristo, mesmo que satanás tente engambelar com suas astutas ciladas religiosas. Cristo é a preciosidade do verdadeiro crente, no coração ele anela conhecer aquele que provou seu amor na cruz. Amigo leitor, satanás lida com os enganos da carne; ele se aproxima como anjo de luz apelando para as frenéticas paixões carnais. O Senhor Jesus, porém, comunica-se com Seu povo por meio da simplicidade da Palavra. Cristo não se enfeita, não tenta ser melhor na sua comunicação com Seus santos. Ele é o que é o santo, perfeito. Nós não podemos melhorar algo perfeito.
         O poder de atração de Cristo está na simplicidade em que Ele se apresenta na revelação escrita. É dessa simplicidade que nós os crentes precisamos, e é exatamente o que a fé procura e sente satisfação. Passou disso tudo se transforma num fogo estranho que exalta a carne e culmina-se em depressão. A Palavra de Deus é a carta do Amado para sua amada, por meio dela Ele comunica Seu perfeito e inalterável amor pelo Seu povo eleito. É desse amor que aprendemos a amá-Lo mais! É no amor da cruz que sentimos seguros, firmes, prontos e aptos para prosseguirmos! Nenhum serviço, nem emoções, nem zelo carnal pode aumentar ou diminuir o perfeito amor do Senhor. Não alteramos o sol, seus raios não recuam quando surgem as nuvens. Assim é o amor do Senhor pelo Seu povo eleito, amor que nos foi revelado suficientemente na Palavra.
         Oh, corações santificados, aproximem do Livro! Tomem essa carta de amor! Conheçam aquilo que jamais pode ser imitado, e que está além de qualquer cogitação carnal! Conheça aquilo que o mundo tanto despreza, porque desconhece o amor da cruz! O mundo festeja suas obras transitórias da carne; vivem e se alimentam de prazeres ocos que murcham e ressecam com o tempo. Vejam como o mundo jaz no maligno! Vejam como o príncipe das trevas acende um fogo passageiro da fama, do gozo carnal e da esperança traiçoeira! Vejam como os homens dançam em torno dessa fogueira que logo apaga!  Os crentes não vivem dessa euforia ilusória, porque a luz do amor de Deus foi acesa em nossos corações quando fomos achados e retirados das trevas para a maravilhosa luz. Paulo foi tocado por esse amor, por isso queria conhecê-Lo mais (Filipenses 3:10).
         Amado leitor, você foi salvo um dia? Um dia a verdade do evangelho chegou ao seu coração, lançando ao pó toda justiça própria e abraçando o perdão e purificação pelo sangue do Filho de Deus? Se houve esse encontro, você pertence ao Amado e Ele pertence a você. Nada mais satisfaz o crente. A luz da aurora brilha mais e mais na alma, até ser dia perfeito (Provérbios 4:18)! A obra do Espírito é glorificar Cristo em nosso viver, Ele é Cristo em nós, esperança da glória! (Colossenses 1:27). Aproximemo-nos do Amado pelo conhecimento da Sua Palavra!

Nenhum comentário: