domingo, 23 de dezembro de 2012

A FÉ TRIUNFANTE (14)




“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades”
(Salmo 103:1,2,3)
A VIDA DIRECIONADA PELA FÉ TRIUNFANTE:
         Prezado leitor, a apostasia, com sua mensagem ecumênica e humanista tem feito com que a pregação contra o pecado seja completamente desfeita dos púlpitos da maioria das igrejas em nossos dias. Com isso a multidão desconhece o que significa o terror do pecado e, com efeito, ausentou-se a mensagem da cruz. A situação do homem no pecado tem sido como uma ferida curada apenas superficialmente; paliativos são dados apenas para resolver seus problemas superficiais, efêmeros e passageiros, como um câncer tratado apenas com aspirina. Com um evangelho barato e feito de plástico, como os homens entenderão o salmo 103? Essa passagem bíblica não tem qualquer atração aos corações não santificados; os falsos mestres vão ignorá-la, porque eles são espertos em encobrir as maldades dos corações dos homens, dizendo: “paz, paz”, quando na realidade não há paz (Jeremias 23:17). Mas, o Espírito Santo norteia nossas vidas no Salmo 103: “Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades”. Tomemos essa verdade em atitude solene de humilhação! Fiquemos quietos diante do grande Senhor! Coloquemos nossas bocas no pó, reconhecendo nossa culpa e completa indignidade! Lembremos bem como foi que em Adão atolamo-nos no pecado, vivendo atrevidamente ofendendo a Deus em nosso falar, agir, pensar e andar. Não é verdade? A inimizade da carne é sempre contra Deus; ela é sempre atrevida e quer lançar a culpa em Deus, almejando tomar o lugar de soberano no viver. Mas, glória ao Senhor pela fé implantada nos corações santificados pela graça! Os crentes são erguidos dos perigos traiçoeiros da carne e do mundo, a fim de encarar seu Deus que lhes salvou! Podem olhar firmemente para o Autor e consumador da fé (Hebreus 12:2)! Podem lançar fora toda ingratidão, amargura, descontentamento, depressão e arrancar da alma a glória e o louvor que pertencem ao Senhor que lhes deu completa e eterna salvação: “Bendize, ó minha alma ao Senhor!”. Pare, ó boca, de reclamar! Pare, ó língua, de proferir mentiras! Pare, ó olhos de desejar olhar para o paraíso terrestre! Pare, ó pés de querer escorregar pelo caminho da vaidade, da soberba e da lisonja! Pare, ó mãos de servir a iniqüidade! Tudo deve ser entregue em sacrifício no altar! Tudo vivo, bem submetido ao Rei, sob o pleno controle do Espírito da Glória!
         Indo adiante, almejo entusiasmar os leitores crentes com as maravilhas da graça. Talvez alguns acham que sou especialista em negativismos bíblicos, mas acredito que sou fiel ao Senhor na mensagem que a cada dia envio aos meus leitores. Ninguém pode me acusar de interesseiro nem ganancioso. Certamente há o lado negativo da mensagem bíblica, e nós precisamos ouvir esse lado. Tem muitas fogueiras acesas por satanás na escuridão deste mundo e os olhos cobiçosos estão enfeitiçados por essa ilusão do positivismo evangélico popularmente aceito em nossos dias. Amigo leitor peguemos a luz da glória de Cristo e façamos incidir seus raios sobre o salmo 103; voltemos ao que foi dito na meditação de ontem. Na lei o verso diz: “É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades...”, na graça o verso diz: “É Ele quem perdoou”. Por quê? Tudo foi perfeitamente realizado na cruz! O Sumo Sacerdote fez o trabalho perfeitamente aceitável ao Pai, ali na cruz.
         Veja amigo, o Deus de toda graça apresentando aos pecadores a suprema, perfeita e eterna redenção! Veja amigo, a mais gloriosa história a ser contada! A mais rica bênção a ser recebida! Homens condenados são feitos inocentes! Homens com corações sujos são santificados! Homens herdeiros do inferno são feitos herdeiros de Deus!

Nenhum comentário: