quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

DEUS E O HOMEM – A GRANDE DIFERENÇA (38)




“Como é preciosa, ó Deus, a tua misericórdia! Por isso os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas” “fartam-se da abundância da tua casa, e da torrente das tuas delícias lhes dás de beber” (versos 7e 8).
CONHECENDO O GRANDE DEUS. SUA MISERICÓRDIA (continuação)
         Prezado leitor, como é glorioso o ensino sobre a abundância da misericórdia! Por que tanta ênfase? Porque almejo ver pecadores correndo dos perigos eternais e se acolhendo à sombra das asas do Senhor. Ó meu amigo, na casa da misericórdia tudo é abundante, nada falta para a felicidade eterna do pecador! Portanto, aproveite amigo, porquanto essa porta de amor está aberta, eis que a luz está brilhando lá dentro! Fuja das trevas! Fuja da Ira vindoura! Fuja dos terrores eternos que pairam sobre sua cabeça! Corra para o escape pelo sangue da cruz! (Romanos 5:9).
         Acrescento que na casa da misericórdia tem a riqueza da esperança da glória. Eu sei que satanás ultimamente tem propagado tanto as glórias deste mundo; ele tem lisonjeado os corações com suas vãs promessas de sucesso e prosperidade num mundo onde ele mesmo utiliza os homens como seus escravos. A cegueira do pecado impede que os homens vejam como esse sedutor angelical chega para perverter e galantear os corações com suas ilusões. Meu amigo, o que o mundo tem para dar-lhe fora sofrimento, dor, angústia, tristeza e separação? O deus deste mundo é homicida e mentiroso (João 8:44), e o objetivo dele é manter você encarcerado. O que você quer? Dinheiro, fama, sucesso, saúde, amigos e prazeres? O príncipe tem para dar, mas quando ele faz a alma subir os degraus do sonho, da fantasia e da vaidade, ele mesmo zombará da queda. Satanás é o deus que faz o homem sonhar, viver da irrealidade, hoje alegria, amanhã frustrações; hoje sucesso, amanhã terror da morte. E mesmo que a fortuna chegue às mãos, imediatamente ela some. Ora, nada trouxemos para este mundo e nada daqui vamos levar.
         Veja amigo, como as Escrituras jogam “água fria” sobre aqueles que dormem e sonham com um futuro melhor aqui. Quando os pecadores são acordados pela lei e começam a enxergar tudo escuro ao seu derredor, então ficam apercebidos que estavam dormindo, sonhando ao almejar felicidade terrena. O Deus da Bíblia não sonha: “É certo que não dormita nem dorme o guarda de Israel” (Salmo 121:4). Pelo contrário, Deus utiliza circunstâncias desagradáveis como alfinetes para picar os dorminhocos. Este mundo é o vale da sombra da morte (Salmo 23:4) e não o vale do paraíso. Não raro Deus permite que a maldade manifeste sua face cruel; por vezes Ele permite que os verdadeiros terrores revelem seus objetivos neste mundo.
         Prezado amigo, que esperança pode ter neste mundo? Cristo não veio ao mundo dar o conforto de uma vida social, financeira ou fisicamente melhor. O Filho de Deus veio ao mundo buscar e salvar perdidos (Lucas 19:10), ora, se veio buscar, significa que Sua intenção não é melhorar a vida aqui, mas sim tirar o perdido daqui. Paulo escreveu aos gálatas afirmando que Cristo “... se entregou a Si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso...” (Gálatas 1:4). Qual é o objetivo da tão grande salvação? Dou a resposta em Romanos 9:23: “A fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para a glória preparou  de antemão”     Amigo leitor, eis aí a resposta clara e simples. Quando os olhos espirituais da alma são abertos, o pecador corre para buscar refúgio e salvação nos braços de misericórdia. Quando o homem passa a compreender a realidade do pecado e da necessidade de salvação, ele entende que aqui não é seu lar, que não passa de um viajante peregrinando em terra estranha. Ele almeja o lar eterno e se alegra nas promessas bíblicas de que Cristo virá buscá-lo. Os crentes de Colossos se entregaram ao serviço do Senhor aqui por quê? “Por causa da esperança que vos está preservada nos céus...” (Colossenses 1:5).

Nenhum comentário: