quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A FÉ TRIUNFANTE (17)




“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades”
(Salmo 103:1,2,3)
A VIDA DIRECIONADA PELA FÉ TRIUNFANTE:
         Prezado leitor, que eu possa receber graça para alimentar os santos de Deus na meditação do Salmo 103. Estamos num mundo onde impera a mentira, porque o príncipe deste mundo é o pai da mentira (João 8:44), e não podemos ignorar seus ardis e manipulações contra a revelação escrita e inspirada pelo Espírito. Estamos juntos considerando a frase: “É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades...”. Creio que precisamos meditar profundamente nisso, porque necessitamos de humildade para encarar Deus como Ele realmente é. A apostasia marcha contra tal verdade porque é humanista e relativista, por isso trabalha em mostrar um deus conforme os desejos malignos do coração humano.
         Os homens não amam a Palavra de Deus porque as Escrituras xingam o homem em Adão; as Escrituras abrem sua boca mostrando a desgraça do homem na queda lá no Éden: “Assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram” (Romanos 5:12). Quem quer ouvir sobre sua condição em Adão? Quem quer ouvir acerca de sua merecida condenação? A multidão orgulhosa no pecado quer religião que lhe agrade, que satisfaça as suas exigências pecaminosas. Mas os crentes precisam saber que a fé triunfante opera em cima da verdade, e não foge da verdade. Deus é Deus dos contritos e humilhados, daqueles que têm seus ouvidos apurados para ouvir a verdade.
         O Salmo 103 posiciona os crentes no caminho certo; faz encarar a realidade de suas vidas, que não podem brincar, que precisam por seus pés no chão e assim encarar o andar pelo caminho correto. Nada para nós, nada deste mundo maligno, a carne quer se alimentar das migalhas deste mundo e jamais quer bendizer ao Senhor. Nada de sonhos, fantasias, reclamações e murmurações, o Deus de Israel não dorme, nem mesmo cochila. A fé ordena a alma a sair desse labirinto de desânimo, de depressão a fim de caminhar pela vereda santa. Fomos achados no pecado e o sangue remidor do Cordeiro fez completa e perfeita purificação, de tal maneira que Deus afirma que todos os nossos pecados foram perdoados. Veja o que o Espírito de Deus fala em Hebreus 10:17:  E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniqüidades”.
         Amado leitor, será que essas verdades são preciosas riquezas para sua alma? Você está descendo ou subindo? Está seguindo o caminho estreito de santidade e gratidão ao seu Senhor? Pode você lembrar como foi seu viver em Adão, quando totalmente enganado escorregava para a destruição eterna? A sua fé é firmada na verdade revelada, ou não passa de ser algo movido pelas circunstâncias? Examine bem se está na fé, porquanto se a fé que está acesa em seu coração não foi algo produzido por Deus, certamente não suportará as pressões deste mundo. Quando Deus começa algo no homem Ele continua essa mesma obra (Filipenses 1:6). A fé verdadeira tem como firme fundamento a Palavra da verdade, é um cabo de aço que jamais arrebenta. Não é fácil trilhar o caminho da verdade neste mundo tão cheio de mentiras. A igreja de Deus precisa de homens e de mulheres que não temem, porque já foram descobertos por Deus. A igreja está cheia de “ratos e baratas” que fogem quando a luz da verdade chega.
         Mas levo a verdade do evangelho a corações humilhados, que estão encarando a Palavra de Deus como ela é. Talvez entre meus leitores haja alguém em cujo coração a verdade do evangelho está chegando, quer conhecer a Cristo como Senhor e Salvador. Amem! Pode ser seu momento agora de confissão e invocação ao Nome do Senhor.

Nenhum comentário: