segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A MENSAGEM DO CÉU (15)





         Fiel é a Palavra e digna de inteira aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15).
         Caro leitor, meu objetivo é descobrir quem são os pecadores alvejados pela força do evangelho. Não devemos esquecer que Deus lida com pecadores neste mundo; que devemos conhecer o que Ele mesmo fala a respeito desses pecadores, a fim de que nós não venhamos a produzir conversões segundo nossos moldes.
         Podemos aprender com Davi no Salmo 51 o que ele mesmo entendeu acerca dessa solene verdade. Depois de ter caído em adultério com Bate-Seba e envolver-se com o assassinato de Urias, o rei conheceu de fato o que realmente significa humilhação. É nesse salmo que conhecemos o real significado da confissão sincera de um pecador arrependido. Quando está para finalizar esse inspirado salmo ele diz para Deus o seguinte: “O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus” (Salmo 51:17). Caro leitor, o evangelho moderno não produz isso que está de forma bem clara estampada nessa confissão. O evangelho de hoje se apressa em empurrar as multidões para Deus, porquanto nada há da lei que leve os homens ao arrependimento.
         Tomo também Isaías 66:2: “...mas eis para quem olharei: para o humilde e contrito de espírito, que treme da minha palavra”. Notemos que Deus jamais mudou nem mudará quanto a essa definição dos pecadores que são atingidos pela verdade do evangelho. Vemos que Esse ser compassivo volta-se para homens e mulheres que estão no lugar certo – no pó. São pessoas que não conseguem reagir contra Deus; já lançaram fora todas as armas que usavam contra Deus e agora estão caídos, porque se renderam aos pés do Senhor e Salvador. Notemos também que essas almas estão ligadas à Palavra de Deus; seus ouvidos sintonizam bem a verdade revelada. Foi assim com Saulo de Tarso, pois quando a voz do Sumo evangelista ressoou do céu, Saulo e seus companheiros ouviram a voz, mas só ele pode discernir, enquanto os outros ouviram apenas um som (Atos 9:7 compare com Atos 22:9).
         Caro leitor permita-me esclarecer melhor esse assunto, porque pode bem ser que alguns fiquem confundidos, achando que todos os salvos precisar passar por experiências semelhantes. Veja bem que o quebrantamento e arrependimento se manifestam de maneiras diferentes. Todos os pecadores têm algo em comum – eles vão ao Senhor por causa da verdade revelada. Nem todos vão cair por terra; nem todos vão chorar, mas todos vão humildemente perante o Senhor; todos chegam a Cristo em sincera confissão de arrependimento e fé. Tenho percebido que hoje milhares vão às igrejas em busca de conforto psicológico, por isso anseia por aquilo que eles mesmos intitulam de “palavra amiga”. Ora, os falsos mestres são hábeis em achar versos bíblicos, textos fora de seus contextos, a fim de colocar “xícaras com chá” na mesa. As multidões hoje clamam por essas palavras que servem como calmantes para a alma. O pecado no íntimo cria verdadeira agitação e queima o íntimo dos homens com insegurança e falta de paz, por isso razão vão à busca dessas palavras doces e suaves.
         Caro leitor tenho procurado mostrar quem são os verdadeiros pecadores apresentados pela Palavra. Eles são vistos por Deus como os verdadeiros pecadores; eles são achados por Deus como pecadores. O Senhor é o evangelista perfeito; Seus olhos não perdem de vista Suas ovelhas; Sua mão jamais ficou curta e incapaz de alcançar os perdidos; Sua Palavra não perdeu o poder; o Salvador continua com Seu poder de salvar e o trono de misericórdia continua aberto para a fé que confessa Cristo como Senhor e Salvador; o sangue remidor é suficiente para limpar e purificar os pecadores de suas imundícies.
         Portanto, caro leitor, que oportunidade para vir a Cristo agora! Se seu coração estiver no lugar certo – o lugar de arrependimento, então é esse o lugar o Salvador está presente!

Nenhum comentário: