domingo, 23 de dezembro de 2012

devocional de Spurgeon



“E de José disse: Bendita do SENHOR seja a sua terra, com o mais excelente dos céus, com o orvalho e com o abismo que jaz abaixo.” (Deuteronômio 33:13 )

Nós podemos ser ricos com as mesmas coisas que obteve José, e podemos alcançá-las num sentido mais elevado. Oh, se tivéssemos "o mais excelente dos Céus"!
O poder com Deus e a manifestação do poder de Deus são coisas extremamente preciosas. Queríamos desfrutar da paz de Deus, do gozo do Senhor, da glória de nosso Deus. Apreciamos muito mais a bênção das Três Pessoas Divinas em amor, em graça e em comunhão, do que o mais fino ouro. As coisas da Terra são como nada em preciosidade se as compararmos com as coisas do lugar de eterna bem-aventurança.
“O orvalho.” Quão precioso é isto! Como oramos e louvamos, quando temos o orvalho! Que refrigério, que crescimento, que perfume e que vida há em nós, quando o orvalho está ao nosso redor! Por cima de todas as outras coisas, como plantas plantadas pela própria dextra do Senhor, necessitamos do orvalho do Seu Espírito Santo.
«O abismo que jaz abaixo.» De fato isto refere-se ao oceano invisível, debaixo da terra, que alimenta todos os mananciais vivos que alegram a Terra. Oh, a bênção de tirar água das fontes eternas! Esta é uma dádiva inefável. Que crente algum descanse até que a possua. A completa suficiência do SENHOR é nossa, para sempre. Recorramos a ela agora.

Nenhum comentário: