terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O VERDADEIRO PECADOR (19)




“Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).  AS BÊNÇÃOS DA CONFISSÃO (segunda)

Milhares foram direcionados pela força sobrenatural da graça até Cristo para a confissão de seus pecados e foram salvos. Milhares são aqueles que agora vivem na luz da contínua comunhão com Deus, e que caminham firmemente rumo ao Lar Celestial. Milhares são aqueles que agora estão sendo salvos, podem ouvir o evangelho e vão a Cristo. Nosso Senhor não vai perder nenhum dos seus e tal verdade ressoa como um verdadeiro terror para o reinado inútil de satanás. Mostro agora em rápidas palavras a bênção da confissão. O que acontece quando o pecador vai a Cristo para ser salvo? É óbvio que ele vai até a Cruz pela fé. A salvação bíblica é assim, e não vai mudar, ela é a verdade e verdade sempre é imutável. Todos os que foram salvos tomaram esse rumo descrito em 1 João 1:9, o rumo do arrependimento e da confissão perante o Salvador. Não há redenção fora do sangue do Cordeiro que foi morto e ressurreto. Deus tem resposta para o pecador somente na mensagem da cruz, porque foi ali que o Filho Dele foi entregue para resgatar o perdido de uma vez por todas. Buscar outro meio é um esforço completamente inútil. É lutar atoa, é tomar rumos perigosíssimos, é cometer verdadeiro suicídio, é jogar fora seu tempo, e é permanecer nas trevas da dúvida e do desespero por falta de paz com Deus.
Digo mais que a confissão não é um caminho em direção a uma bênção que uma igreja almeja lhe proporcionar como vemos muitos prometendo conceder bênçãos tendo em vista interesses materiais; também não é um caminho rumo a uma poderosa oração feita por alguém que acha ter muita fé, e é bom que cuidemos com aqueles que seguem o caminho de Balaão que buscou o prêmio da injustiça; também não é um caminho de sacrifício pessoal que revela nobreza de caráter; não é caminho das obras em busca da melhora social da humanidade. Meu amigo, você jamais encontrará salvação no meio dos homens. Não há entre os homens nenhuma Rocha onde você possa estruturar sua vida espiritual A mensagem da cruz é loucura para a sabedoria tão promovida e ambicionada pelos homens; a mensagem da cruz não é algo que os tesouros deste mundo podem adquirir, porque o Filho de Deus já pagou o preço da redenção ali na cruz do calvário; não é algo que os filósofos e políticos podem explicar, nem tampouco pode ser achada nas escolas e faculdades, nem mesmos seus pais, amigos e parentes podem explicar. Para eles a linguagem bíblica não passa de ser puramente loucura,  ilusão e invenções religiosas. Os homens, por mais cultos que forem, sempre pensarão contrário aos pensamentos de Deus, e vão procurar dissuadir todos quantos querem conhecer a verdade. O mundo tem resposta para aquilo que o próprio mundo ambiciona. O mundo tem resposta no mundo para seus prazeres, fama, fortuna, vaidades, vanglórias, etc., mas no que tange à mensagem da salvação você só poderá achar na palavra de Deus. É preciso que você saiba também, que são poucos os que seguem esse trajeto.      
Estamos tratando com coisas sobrenaturais, portanto é necessário se humilhar perante a verdade revelada. Deus o Pai providenciou ali na cruz do Calvário, por meio do Filho Amado eterna redenção para os perdidos. Cristo Jesus veio ao mundo para se entregar na cruz a fim de resgatar perdidos; Cristo Jesus veio ao mundo para pagar o preço da redenção do Seu Povo, e o preço é de altíssimo valor, preço de sangue. Você meu amigo, se quer conhecer o Deus da bíblia, tem que ser por meio desse Salvador Bendito. Não tente outro meio porque vai ser tudo inútil; não tente se disfarçar para invadir o terreno santo. Ali na cruz o Filho Glorioso do Deus Vivo foi entregue para que através do sacrifício ali consumado pudesse conquistar tudo o que o pecador precisa para achegar a Deus. Na sua morte Ele conquistou vida eterna; Ele conquistou até mesmo a fé que você precisa para achegar-se a Ele em confissão.

Nenhum comentário: