sábado, 29 de junho de 2013

QUANDO DEUS ENGORDA O CORPO




Concedeu-lhes o que pediram, mas fez definhar-lhes a alma” (Salmo 106:15).
        Algumas histórias na Bíblia são repetidas, e o Autor Sagrado assim o fez para que ficasse bem impresso em nossos corações: “...para nosso ensino foi escrito”. Quem de nós pode ignorar os acontecimentos sucedidos no deserto quando Deus guiava Seu povo mediante a liderança humana de Moisés? Quantas vezes aquele povo ficou revoltado com sua situação e pecaram com rebeliões querendo voltar para o Egito?
        O verso lido mostra o que fez com aqueles mundanos e ingratos. Seus olhos eram fechados para ver as maravilhas dos milagres de Deus, mas eram abertos ansiando mais e mais daquilo que tanto queriam para a satisfação da carne. O resultado foi desastroso, porquanto Deus concedeu o que queriam. Tiveram carne, tiveram aquilo que o Egito lhes proporcionou na escravidão, mas notemos qual foi o resultado: “... fez definhar-lhes a alma”.
        Será que tem algo pior para o ser humano do que estar emagrecendo na alma? Milhares vivem assim neste “Egito” moderno. Vemos isso até mesmo nos arraiais chamados evangélicos. A insatisfação da natureza humana desencadeou uma verdadeira guerra contra o reino dos céus e contra a autoridade das Escrituras. O clamor é geral por mais conforto mundano, por mais prosperidade, por mais direitos que acham ter. Deus tornou-se um servo e eles senhores, ordenando a Deus que faça o que eles querem.
        Essa onda de culto da iniqüidade revela os seus resultados tremendo. Vemos as multidões definhando mais e mais em suas almas. O mais alarmante é ver com perplexidade o que está ocorrendo dentro das igrejas. A depressão tem feito com que as multidões vão à busca de psicólogos, mas não da Bíblia; um anseio por satisfação carnal tem feito com que os cultos se tornem espetáculos. é quase zero o interesse pela Palavra de Deus e por santidade de vida e acrescento o fato de que pecados e mais pecados estão fazendo parte da vida daqueles que se intitulam crentes, trazendo desgraça para a igreja e manchando a causa do Santo Evangelho.
        Santos de Deus voltemos em quebrantamento para o Deus da Bíblia. Aproveitemos o tempo da livre graça, deixando de lado toda essa euforia mundana para andarmos no Caminho estreito da vida satisfeita em Cristo Jesus. Humilhemo-nos debaixo dessa Potente Mão, quem sabe, ainda poderemos ver dias de refrigério vindo do céu sobre nós e sobre nosso povo.

Nenhum comentário: