sexta-feira, 28 de junho de 2013

“A HISTÓRIA DOS PODEROSOS FEITOS DE DEUS” (37)




Os que se assentaram nas trevas e nas sombras da morte, presos em aflição e em ferros, por se terem rebelado contra a palavra de Deus e haverem desprezado o conselho do Altíssimo” (Salmo 107:10,11)
EM FAVOR DOS PRISIONEIROS DO PECADO.
                                    Caro leitor, as notícias do evangelho são as mais preciosas e atuais notícias dadas aos homens no mundo inteiro, porque elas vêm do céu. As notícias publicadas nos jornais logo se tornam obsoletas e destituídas de qualquer importância. Mas as boas novas do evangelho, mesmo antigas elas são sempre as notícias do dia! Constantemente notificam aos homens que o grande Deus é o portentoso Salvador! Ele desceu do céu e veio à terra; aqui por experiência própria soube o que significa ser homem. Que humilhação!
                                    Caro leitor, esse Deus identificou-Se com cada ser humano e pode dizer aos pecadores que Ele é O FILHO DO HOMEM. Quando veio ao mundo tinha como intento salvar homens e mulheres de sua condição vil e degradante no pecado. Então, Ele fala aos homens e não aos anjos! Sua linguagem simples alcança pecadores no mundo inteiro, não importando a cultura, a raça e a cor. Ele é o Senhor dos pecadores. O texto no Salmo 107 mostra onde Ele realmente entrou; que Seu livramento visa as almas; que Ele penetrou no império das trevas, no mundo onde satanás o pai da mentira governa de forma tirânica e mantém os pecadores algemados e escravizados para que seu reino ateu e materialista seja construído.
                                    Preciso ser ainda mais enfático nisso, pois sei que meus leitores precisam de mais luz – a luz da revelação bíblica. Três lições devem sobressair bem no verso 14: “Tirou-os das trevas e das sombras da morte e lhes despedaçou as cadeias”. A primeira mostra o objetivo da vinda de Cristo ao mundo – trazer a verdade. Por isso Ele mesmo afirma que é a Luz do mundo (João 8:12). Toda atividade no reino de satanás é retirar essa luz, pois visa manter os homens e mulheres em plena escuridão. A mensagem do evangelho é pura verdade. Não pode haver qualquer sinal de mentira; não pode haver qualquer equívoco; não pode haver nenhuma margem de erro. Os pastores e pregadores falham e vão falhar sempre em muitos aspectos doutrinários, mas no tocante à mensagem de salvação, a glória da cruz, não pode haver qualquer indício de erros. Qualquer “fogo estranho” da opinião dos homens ou da necessidade da participação dos homens deturpa a mensagem.
                                    Outro detalhe de suma importância é que essa verdade deve ser pregada com clareza. O que satanás quer – como anjo de luz - é criar obscuridades e para isso ele luta para inventar novos evangelhos, imitações do verdadeiro. Mas é perceptível que satanás em seus produtos imitativos sempre procura um pouco de luz aqui, e um pouco de luz ali. Mas, fomos chamados a pregar toda verdade. Não fomos chamados para trazer fogo mundano, luzes do presente século para o evangelho, porque a mensagem santa tem em si mesma a reluzente glória de Cristo (2 Coríntios 4:4). É algo extremamente perigoso quando os homens querem adicionar elementos estranhos, a fim de que o evangelho se torne mais fácil e mais aceito entre os homens.
                                    Caro amigo é o conhecimento da verdade, conforme a revelação bíblica que traz livramento aos pecadores: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32). A palavra de Deus lida com a mente, mostrando com clareza a triste condição do homem no pecado. A Palavra de Deus expõe um Deus Soberano, cheio de compaixão, que enviou Seu Unigênito a este mundo maligno, e que na cruz foi imolado substituindo o perdido e culpado pecador. A mensagem do evangelho vai à mente obscurecida dos homens; é a revelação de Deus exposta com clareza; é o homem colocado na sua posição de caído, escravo, arruinado e condenado. A mensagem do evangelho é a exposição do Cordeiro de Deus na cruz, imolado, o justo ocupando o lugar do injusto, a fim de livrá-lo da condenação eterna e da Ira vindoura.

Nenhum comentário: