sábado, 29 de junho de 2013

“À PROCURA DE VERDADEIROS FRUTOS” (13)




Assim, porque és morno e nem és quente nem frio estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Apocalipse 3:16).
         Caro leitor, com todo vigor, na tentativa de levar à igreja de Laodicéia a compaixão de Cristo é que tento aqui mostrar as verdades que milhares hoje precisam ouvir. Aqueles que pertencem a Cristo são ovelhas Dele: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz...” (João 10:27). Isso significa que as ovelhas que não são Dele, pelas quais Ele não morreu, jamais ouvirão Sua voz. Foi exatamente isso que Ele transmitiu aos rebeldes judeus: “Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas” (João 10:26). Essa indiferença, incredulidade, desprezo à verdade e amor ao mundo são vistos, mesmo em muitos que frequentam alguma igreja evangélica, são membros e participam ativamente do trabalho de uma organização cristã. Ora, Simão abraçou a fé, foi batizado e estava imensamente feliz, mas quando chegou a ocasião favorável simplesmente mostrou quem ele era – um amante da fama e do dinheiro (Atos 8).
         Caro leitor, firmemos bem em nossos corações a verdade revelada, que o Senhor conhece os que Lhe pertencem, porquanto as ovelhas escolhidas pelo Pai foram entregues a Ele: E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia” (João 6:39). O evangelho da glória de Cristo opera assim neste mundo, com esse chamado irresistível do Senhor por meio da pregação. Nada há que possa interceptar essa ação soberana; não há ninguém no mundo, nenhum poder, nem na terra nem no inferno que possa anular a glória dessa tão grande salvação.
         Digo mais, que o Senhor não somente salva Suas ovelhas, como também elas são adornadas de santidade. Óbvio, salvação não é combinação da obra de Cristo com a um viver santo do crente. Mas, a salvação opera mudança no coração. Quando o homem é aceito em Cristo mediante a justificação, ele também é feito nova criação (2 Coríntios 5:17), por isso em seu coração haverá amor genuíno por um viver santo. Isso será revelado na intensa luta que terá contra a natureza carnal que ainda milita em seu corpo (Romanos 8:13). Os santos de Deus sentem o peso terrível dessa habitação terrena, dessa tenda de barro, por isso oram e lutam continuamente contra o mundo e as investidas Satânicas.
         Mas, isso não acontece com os crentes de Laodicéia. Eles não têm a confissão de um coração arrependido, pois tudo o que eles sabem são informações que vieram às suas mentes. Aquilo que eles creem é usado como um gostoso e confortável colchão religioso, onde eles costumam repousar. Mas, quanto perigo cerca essas vidas! Estão perto do reino, mas sem salvação! Estão perto de Cristo, mas sem perdão! Chegaram perto e viram que perto dessa luz podia ser um bom lugar de descanso, porém, sem saber ainda estão em seus pecados, por isso a Ira de Deus paira sobre suas cabeças com fortes maldições.
         Ó caro leitor, a igreja segue firme em suas batalhas rumo ao céu. Não há crente parado, porquanto cada santo recebe forças para prosseguir. A própria disciplina vinda de Deus incita os salvos à caminhada rumo ao lar. O exército de Deus marcha rumo ao céu e passo a passo cada crente chega mais perto do seu eterno lar. Mas, o morno é um peso morto no caminho. Como o cadáver de Amasa (2 Samuel 20), o falso crente precisa ser removido, e é Senhor quem faz isso, pois Ele visita Sua igreja a fim de purificá-la, tirando dela aquilo que estorva seu avanço para a glória. Deus não é Deus de mortos, mas sim dos vivos, sendo assim homens que ainda estão em seus pecados não são importantes para a igreja. Cristo não pode ter comunhão com Seus discípulos, enquanto Judas o traidor estava presente (João 13:30,31).
         Meu amigo leitor é você um genuíno crente em Cristo? Houve o dia quando você foi salvo por Cristo? Tem agora você o temor do Senhor em seu coração? Pode agora afirmar que anda firmemente com os salvos rumo ao céu?

Nenhum comentário: