quarta-feira, 26 de junho de 2013

“À PROCURA DE VERDADEIROS FRUTOS” (9)




Assim, porque és morno e nem és quente nem frio estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Apocalipse 3:16).
         Caro leitor, quanto perigo cerca corações de milhares em nossos dias! A mensagem evangélica de hoje é bem convidativa aos corações fascinados pelo mundo, por essa razão a igreja de Laodicéia tem crescido. Milhares estão dormindo o gostoso sono deste mundo e precisam ser acordados com essas palavras do Senhor: “...estou a ponto de vomitar-te da minha boca”. Homens e mulheres estão sentindo o conforto de uma perigosa paz trazida pelo falso evangelho. Homens amantes do dinheiro são espertos e usam de psicologia com as multidões fascinada por um cristianismo mais adaptável ao sistema deste mundo. Eles conseguem cativar o povo com atividades e sustentam seus corações com mensagens agradáveis aos seus ouvidos.
         Pregadores espertamente retiraram dos púlpitos toda culpa do pecado, todo merecimento que homens e mulheres têm do inferno e lago de fogo; retiraram os terrores de Deus e simplesmente mantiveram tudo o que eles acham ser positivo e que mantém a autoestima dos homens. Eles também conseguiram administrar mudanças nos cânticos; estão aos poucos retirando os velhos hinos que mostram a realidade do evangelho e, com efeito, a verdade da vida cristã. Os velhos hinos foram escritos por homens e mulheres que conheceram as doutrinas vitais das Escrituras em suas próprias vidas; eles provaram a realidade da compaixão de Deus, por isso seus hinos são cheios da verdade da cruz e mostram o real significado do que é o andar do crente por este mundo. O que os falsos mestres têm feito é trazer o que eles intitulam de “louvores”, que não passam de sentimentalismo sem qualquer fundamento bíblico.
         Ó, quanto perigo disfarçado tem penetrado nas fileiras evangélicas em nossos dias! Cada dia esses líderes evangélicos precisam renovar seus planos de trabalhos, pois precisam manter o povo envolvido com seus entretenimentos. Atraíram as multidões com manipulações psicológicas, então terão que usar continuamente novos métodos para mantê-las. Vivem buscando fogo estranho para manter os corações acesos, por isso terão que “dar seus pulos”, a fim de achar novos métodos. O evangelho moderno tem fabricado a igreja mundana – a Laodicéia! Que bela construção! Eles têm muito dinheiro e podem comprar o que querem; eles estão de mãos dadas com a paz deste mundo; fizeram aliança com o evangelho social e humanista e estão de mãos dadas com as iniquidades.
         Ah! Quanto perigo ronda os crentes mornos! Eles nunca foram confrontados com o verdadeiro evangelho, com a mensagem da cruz! Desconhecem o Senhor da glória; desconhecem Cristo – a Pedra que vive. O Cristo da nova era não tem o peso da verdade, da justiça, da santidade; o cristo moderno é leve como a vaidade e é fabricado pela engenhosidade dos corações idólatras dos homens. O cristo moderno produz crentes que não tem peso algum, são tão leves que qualquer vento mundano os leva de um lado para outro. A igreja de Laodicéia não pode ter a identidade dos verdadeiros santos de Deus; não é a “raça eleita”, o povo escolhido para proclamar as virtudes Daquele que nos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9).
         Por esse fato é que o verdadeiro evangelho chega para chacoalhar as multidões adormecidas nas igrejas, porque foram hipnotizadas com o espírito deste presente século; que estão sendo atraídas por homens e não pelo Espírito de Deus. Homens e mulheres modernos desconhecem o custo de seguir a Cristo; desconhecem o que significa negar a si mesmos e tomar a cruz; desconhecem o que realmente significa andar pelo caminho estreito e aspirar as maravilhas eternas. Os mundanos e incrédulos modernos receberam o título de “evangélicos”, mas seus corações em nada diferem da mulher de Ló, que amou Sodoma e Gomorra, por isso foi fixada ali pela incredulidade, a fim de morrer com aqueles perversos (Gênesis 19).
         Ó que meus leitores sejam acordados! Que almas sejam visitadas pela Palavra, a fim de correr urgentemente para Cristo e assim escapar da punição que virá sobre os perversos.


Nenhum comentário: