quinta-feira, 27 de junho de 2013

CRISTO E SUAS OVELHAS (7)




“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente e ninguém as arrebatará das minhas mãos (João 10:27,28)

O CHAMADO DAS OVELHAS (quarta)           

Amigo leitor é terrível endurecer o coração contra o Espírito Santo! Saiba que tal atitude fará com que Deus despreze a pessoa. Ele a abandona e o efeito é que ela fica sendo um joguete nas mãos do inimigo. A pessoa ficará mais orgulhosa ainda; mais convencida ainda. Quem resiste a Deus há de submeter-se ao diabo.
Saiba que às vezes, Satanás faz coisas impressionantes e milagrosas para o homem, e que o homem chegará a pensar que foi Deus que fez. Satanás pode dar um excelente emprego para alguém e aquele emprego será apenas uma manifestação da Ira divina contra aquela pessoa. Satanás pode até enriquecer alguém, mas aquela riqueza será uma maldição. Satanás tem seus laços espirituais, e ele pode usar com uma pessoa assim que Deus lhe permitir. Satanás poderá amarrar uma pessoa numa religião falsa e aquela religião será uma manifestação ardente da Ira de Deus, porque essa pessoa endureceu o coração contra o Espírito Santo. Como fez com os orgulhosos israelitas no deserto, o Senhor satisfaz os anseios carnais do homem, mas faz definhar sua alma (Salmo 106:15).
Amigo leitor é a bondade, a tolerância, a longanimidade de Deus que está em plena atividade neste mundo. Ele continua bondoso e fiel. É a bondade Dele que conduz o homem ao arrependimento (Romanos 2:5). É da responsabilidade do pecador humilhar e arrepender-se. A água da vida continua jorrando, pois a fonte não seca. A bíblia declara que a misericórdia de Deus é riquíssima, mas é triste, é uma afronta a Deus quando o homem continua com seu coração fechado, trancado, amarrado em plena resistência ao amor de Deus.
Em Romanos 2:5, o Espírito Santo afirma que o homem no pecado não está fazendo outra coisa neste mundo, senão acumulando ira para o dia da Ira. Mas por que tal atitude? Por que endurecer-se contra o bondoso Deus? Em Efésios 4:19, no final do verso o Espírito Santo diz que o pecador age assim porque quer continuar cometendo toda a sorte de impurezas. Quer continuar na escuridão e não permite que a luz brilhe no coração revelando a triste situação? Como é triste para o homem viver seus dias em obstinação contra Deus! Como é triste ver milhares atrás de desculpas para impedir que a verdade entre em seus corações!
Que oportunidade o pecador tem agora para que a verdade chegue lá dentro no seu íntimo! Que oportunidade gloriosa tem o perdido de gloriosa mudança em seu ser! Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores e reinar em corações santificados. Ele é o glorioso Redentor. É grande a culpa do homem não salvo, mas o Senhor perdoa tudo. Ele apaga todas as transgressões. Ele remove toda mancha. O Senhor quer salvar, pode salvar, mas Ele só faz isso quando acha um coração contrito e quebrantado.
Talvez haja entre os leitores alguém que anseia a salvação; que vive à busca da verdade; que procura o caminho certo e seguro rumo ao céu. Claro, isso é obra de misericórdia do Senhor no coração. Então, agora mesmo, peça ao Senhor Jesus para Ele ser o seu Salvador.
Amigo, entregue-se agora ao amor de Jesus; confie na suficiência do Seu sangue para apagar todas as suas transgressões. A salvação é de graça, é eterna, é gloriosa, é suficiente para cancelar a culpa e tornar o pecador justificado perante o Deus santo. Que alma bem-aventurada é a sua se estiver ouvindo o chamado do Senhor. É uma ovelha Dele. Ele veio ao mundo por sua causa; veio porque lhe amou e provou isso ao entregar-se a Si mesmo na cruz. Que segurança Ele concede às Suas ovelhas! Que líder fiel é Ele para guiar Seu povo rumo ao lar! Quanto cuidado Ele tem de cada uma das ovelhas, de tal maneira, que nenhuma Ele perde. Minhas palavras são débeis para expressar a grandeza desse amoroso Senhor, que desceu do céu e se tornou semelhante aos homens, com exceção feita do pecado, a fim de resgatar perdidos da tirania do pecado, do diabo e da morte!

Nenhum comentário: