sexta-feira, 28 de junho de 2013

AO SENHOR PERTENCE A SALVAÇÃO




“Mas com voz de agradecimento, eu te oferecerei sacrifício; o que votei pagarei. Ao Senhor pertence a salvação!” Jonas 2:9.
         Um jovem boêmio foi levado ao Senhor numa reunião evangelística e tornou-se um crente cheio de júbilo, vivendo vida exemplar após a sua conversão. Alguém lhe perguntou o que fizera para se converter. Ele respondeu: “Ah! Eu fiz minha parte e Deus fez a Dele”. A pessoa insistiu: “Mas, qual foi a sua parte e qual a parte de Deus?”. O jovem respondeu prontamente: “Minha parte foi correr para longe de Deus, e a parte de Deus foi correr atrás de mim até pegar-me”.
         O profeta Jonas teve que passar por uma amarga experiência para aprender esta verdade testemunhada na conversão desse jovem estróina. Jonas finalmente abriu sua boca no ventre do peixe para confessar: “AO SENHOR PERTENCE A SALVAÇÃO!
         O evangelho moderno acha que Deus democratizou a salvação oferecida aos homens. O evangelho moderno apresenta um Deus pálido e enfraquecido ante a situação pecaminosa do mundo e o avanço científico. O Deus moderno parece ser alguém que foi pego de surpresa pela eficiência e capacidade do ser humano agora tão “evoluído”.
Parece que até entre o céu e o inferno houve uma aliança de paz, e que Deus inclinou-se perante seus inimigos. O Deus de hoje parece estar mancomunado com Lúcifer num só objetivo de ajudar a população mundial tão carente de uma globalização religiosa. O fato é que em nossos dias vemos toda impiedade unida num só ideal de ter todos um pensamento, um propósito no que tange as coisas religiosas.
Entretanto, a confissão do profeta Jonas continua sendo, e será aquilo que envolve toda linguagem das Santas Escrituras: AO SENHOR PERTENCE A SALVAÇÃO!. Afastar dessa verdade tão gloriosa é simplesmente lançar fora o único elemento capaz de mudar o pecador. Mesmo que mudemos apenas um pouquinho só, adicionando ao evangelho uma simples pitada da opinião e do gosto humano, é tentar mesclar a mentira com a verdade para o prejuízo do próprio ser humano.
Deus afirma em Sua Santíssima Palavra que Ele é o único Salvador; que Ele não conhece outro; que o homem está perdido no pecado, afundado no poço da perdição; que lei de Deus foi dada para que essa ofensa tremenda do homem contra Deus fosse avultada, afim de que ficasse assim publicado que “... se cale toda boca e todo mundo seja culpável perante Deus” (Romanos 3:19).
A essência do evangelho bíblico deve ser mantida a qualquer custo, não somente em nossas convicções, como também na pregação. Aquilo que é loucura para a mente natural é o poder de Deus para salvação do perdido pecador (1Coríntios 1:18).
Os verdadeiros salvos por Cristo sabem dessa verdade por experiência própria que quando estavam no pecado faziam a sua parte correndo para longe de Deus, mas que Deus, em Sua Misericórdia correu atrás deles e os alcançou com eterna e gloriosa Salvação.
AO SENHOR PERTENCE A SALVAÇÃO. ALELUIA!

Nenhum comentário: