domingo, 30 de junho de 2013

CRISTO E SUAS OVELHAS (10)




“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente e ninguém as arrebatará das minhas mãos (João 10:27,28)

O CHAMADO DAS OVELHAS (sétima)
Amigo leitor estou mostrando o chamado eficaz de Cristo em favor das Suas ovelhas.  Milhares seguram em suas condutas, porque deixaram certos vícios; outros porque passaram a orar mais bonito, ou pronunciam o nome de Jesus, como se esse nome fosse algo mágico; outros apóiam num certo conhecimento bíblico, porque passaram a conhecer alguns fatos da Bíblia, então, pensam que Deus se inclinou para contemplar tal celebridade; acham que os anjos estão em festa nos céus por causa dessas coisas.
Quão importante é que o pecador lance fora todos esses trajes de obras humanas, repugnando tudo isso, colocando-o no desprezo, pois o santo Senhor já tem visto o ser humano no coração, e ele sente nojo ao ver o homem por dentro; só tem pecado, tem abominação, maldade, transgressões e tantas outras coisas que causam náuseas naquele  que é tão puro de olhos que não pode ver o mal (Habacuque 1:13).
Tentar achegar ao Senhor na base dos seus méritos é triste! É colocar-se diante de juízo e requerer de Deus, justiça. Cuidado com a sua fé, ela pode ser um engano do coração; o seu método de crer nada vale diante do Senhor. A sua maneira de acreditar no Senhor Jesus poderá lhe trazer uma terrível surpresa, e satanás pode lhe manter preso no engano, na mentira e você ficará pensando que está seguindo a verdade. Se não foi introduzido na família de Deus pelo glorioso meio que Deus preparou, então você está sendo enganado pela dolosidade do pecado.
Acorde, ó alma, é coisa seríssima! No pecado o homem ainda não sabe o quanto é terrível a serpente enganadora e desconhece o quanto é terrível a natureza caída! Eu quero lhe convidar agora a ouvir a voz doce e afável do Espírito Santo através da sua Palavra. Você ainda não está seguindo o Senhor se não obteve o perdão completo de seus pecados. Está separado do Deus Santo; há um abismo entre você e o Senhor. A sua culpa e as iniqüidades têm que ser cobertas com sangue do contrario sua situação é gravíssima; está em fel de amargura e em laço do inimigo.
A ovelha que ouve a voz do pastor, sem dúvida vai segui-Lo. Uma coisa atrai a outra. É impossível estar seguindo a Jesus e ainda se encontrar em trevas, na dúvida, na incerteza, na falta de paz com Deus. Na realidade isso é uma armadilha de satanás e a alma enganada cai direitinho nesse engano. O pecador impenitente continua na posição de réu condenado caminhando para o abismo de trevas e desespero, porque não foi lavado e purificado pelo sangue do Cordeiro. O que será dessa alma naquele dia quando o Senhor definir que o dia da vingança contra ela chegou? Porventura, vai esperar que Ele seja clemente? Ah! O homem no pecado não imagina enfrentar um Deus sobremodo irado! Ah! É terrível! É horrível! Não continue sendo ludibriado pelo engano do seu coração; pare de atentar para as palavras lisonjeiras dos falsos profetas! Agora mesmo se atire pela fé aos braços de misericórdia desse Salvador. Diga ao Senhor a sua situação de condenado e enganado e peça a Ele que tenha misericórdia e que lhe conceda a salvação graciosa. A mesa está pronta! A porta está aberta! O grande Deus se inclina para tomar o pobre culpado e salvá-lo para sempre.


Nenhum comentário: