sábado, 29 de junho de 2013

BENÇÃO E MALDIÇÃO 30




“Ai de vós os que agora estais fartos! Porque tereis fome” (Lucas 6:25)
OS QUE ESTÃO FARTOS (continuação)
         Em que drástica situação encontra-se a alma que aqui se sente “farta”, saciada com os manjares que podem adquirir deste mundo como recompensa do serviço prestado ao pecado. O deus deste mundo que é o maligno anjo da morte é hábil e esperto em promover certo conforto para os milhares de almas que tramitam assim nesta vida passageira. Seu trabalho é profundamente maligno e enganador ao conferir aos corações um sentimento de bem-estar que leva as almas à fatal perdição (Provérbios 1:32).
         Para essas almas há um sentido de realidade em tudo que pode ser visto aqui. Aquilo que é ilusão parece ser realidade; aquilo que é temporal parece ser eterno; aquilo que é mentira parece ser verdade; naquilo que eles vivem a sonhar, imaginam que estão sóbrios. Eles estão cegos e não podem ver o fim logo adiante. Não há qualquer cogitação em seus corações que eles habitam num corpo feito de barro e que são extremamente frágeis. Não conseguem vislumbrar os inimigos invisíveis os quais cercam suas vidas para lhes empurrar para o famigerado inferno que nunca diz: “basta” (Provérbios 27:20). Não há nenhum poder nessas almas “fartas”, para cogitar em seus corações que não passam de meros escravos a serviço do pecado nessa peregrinação terrena.
         Essas almas, também não podem conceber a idéia de um Deus irado e vingativo contra aqueles que vivem no pecado. O deus deles é alguém que vive engambelando suas vidas com belas propostas mentirosas. O pai da mentira infunde em seus corações uma teologia errada a respeito de Deus, argumentando em seus corações que Deus é um Deus de amor e que não há nenhum perigo advindo da parte Dele. E assim milhares embarcam nesta vida ignorando aquilo que jamais deveria ser desprezado. Essas almas devem ser acordadas e somente a palavra de Deus pode fazer isso; somente o Deus de toda misericórdia pode abrir os olhos do coração para que essas almas vejam aquilo que Deus revelou na palavra da verdade.
         Finalizo este assunto a respeito daqueles que agora estão “fartos” para mostrar a seríssima conseqüência vista no próprio verso: “Ai de vós, os que agora estais fartos, porque vireis a ter fome”. Com que precisão nosso Senhor apresenta a verdade a respeito do pecado e das conseqüências advindas do próprio viver no pecado! Enquanto para aqueles que agora têm “fome” a promessa é que serão “fartos”, o contrário é dito para os que agora estão “fartos”: Eles terão “fome”.
         Na realidade vemos aquilo que Jesus mostra no cap. 9 de Lucas: “Quem quer ganhar a vida, perdê-la-á”. Esta é uma seríssima advertência que deve ser recebida com temor e tremor, entretanto, creio que se todos os homens se deparassem com essa frase dita por nosso Mestre, nenhum significado teria aos corações que ainda estão no pecado. O homem natural ignora completamente as advertências de sabedoria advindas do Altíssimo. Para o homem natural a sabedoria de Deus não passa de loucura.
         Só tem um caminho para os pecadores, o do arrependimento: “Arrependei-vos e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados” (Atos 3:19). Eis aí o caminho da verdadeira sabedoria; eis aí a maneira de começar a andar no caminho certo, rumo ao paraíso eternal. Amigo, não tem outro meio de escapar da Ira vindoura; não tem atalho para o céu, o caminho é do arrependimento, da humilhação. Veja ali na cruz onde o Senhor se entregou a Si mesmo para resgatar perdidos; veja que foi ali que Ele carregou sobre Si meus pecados terríveis e pagou o preço para que eu fosse liberto da prisão eterna. Ovelha perdida, o pai da mentira incrementa o mundo dele com ilusões, e quão perigoso é andar nesta peregrinação achando que a vida aqui é a melhor! Corra para o Salvador bendito! Ele é o verdadeiro amigo! Peça a Ele que perdoe todos os seus pecados e que faça de você uma nova criatura!
        

Nenhum comentário: