domingo, 30 de junho de 2013

DEBAIXO DO AMOR OU DEBAIXO DA IRA (1)




Por isso, quem crê no filho tem a vida eterna; o que todavia, se mantém rebelde contra o filho, não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”. João 3:36.
 
Amigo leitor, deparamo-nos diante de um dos textos mais impressionantes da inspiração divina. Nessa passagem maravilhosa, vemos diante de nossos olhos a grande realidade da soberania divina, e da responsabilidade do pecador diante do Deus eterno, diante daquele que não pode mentir. Minha oração é que o Espírito Santo me use como um instrumento de muita utilidade no uso da Palavra para esclarecer essa realidade da salvação eterna do pecador.
  Nestes dias de tanta confusão, quando Satanás tem jogado nos olhos dos homens a poeira da ignorância e do orgulho, é mister que Deus nos faça como trombetas que tocam anunciando a batalha. Oro também que o glorioso Espírito Santo, o Deus de toda misericórdia venha abrir os olhos espirituais daqueles que estão dormindo o sono do pecado, o sono da morte e não conseguem ver os perigos terríveis que lhes cercam, porque ainda não se arrependeram e se converteram verdadeiramente ao Senhor. O que é que afirma o texto de João 3:36?
  Amigo ponha seus olhos espirituais sobre cada palavra desse verso! São jóias preciosas que o Espírito Santo está lhes mostrando! Peça agora que Ele lhe faça ver as coisas eternas, as quais os olhos da carne não conseguem vê-las! Nesse texto sagrado temos duas coisas bem claras diante de nossos olhos; só existem dois tipos de pessoas neste mundo: aquele que tem vida e aquele que não tem vida. Não é claro isso no texto em pauta? Baseamos isso na declaração contundente do Espírito Santo que afirma: “Quem crê no Filho tem a vida eterna”.
  Por esta afirmação podemos assegurar que só tem vida, a verdadeira vida, aquele que depôs sua confiança no Senhor Jesus, o filho Eterno do Deus Vivo. Vemos o outro lado, terrível, deprimente, caótico, apresentado no mesmo verso, que é o fato que aquele tipo de pessoa que não tem vida, e a razão que não tem vida é porque continua em sua atitude de rebelião contra o Filho de Deus. Então, vamos procurar deixar o assunto bem claro aos corações dos ouvintes, na esperança que hoje à  noite seja achado uma alma sequiosa da verdade. O verso em João 3:36 apresenta dois tipos de pessoas, o salvo e o não salvo; aquele que possui a vida, vida eterna, gerada nele por obra do Espírito e da Palavra, quando pôs sua confiança no Filho do Deus Vivo, e aquele que não possui vida.         Lógico e claro, que se alguém está procurando a verdadeira vida, é porque não a possui. Façamos, meu amigo, a distinção. Deus a faz! Não vamos misturar as coisas, por favor! Deus fez a separação entre a luz e as trevas, Ele não as misturou! Então, não misturemos a verdade com a mentira, é a mesma coisa que tentar misturar o óleo com água. Não ousemos ajuntar o que Deus separou, pois tornará em caos. Satanás, o grande manipulador das mentes dos homens, ele é quem procura criar toda essa confusão. Satanás aproveita o emaranhado das seitas religiosas para manter os homens presos. Ele não quer perder seus escravos.
  Satanás quer dizer para os homens que todos são filhos de Deus; que todos são bonzinhos; que não existe separação; que no final de tudo Deus vai aceitar todo mundo! Que não existe esse negócio de pecado. Veja em que situação se encontra este mundo atual. Satanás quer que os homens continuem dormindo em seus braços. Amigo inclinemo-nos diante da autoridade da palavra, e não deixemo-nos ser levados por essa lavagem cerebral pela qual homens, mulheres, jovens e crianças estão passando. Satanás usa falsos mestres para dizer aos homens que eles precisam pensar positivamente, e assim milhares são atirados ao fogo do inferno diariamente com esses famosos pensamentos positivos.

Nenhum comentário: