quinta-feira, 27 de junho de 2013

“A HISTÓRIA DOS PODEROSOS FEITOS DE DEUS” (36)




Os que se assentaram nas trevas e nas sombras da morte, presos em aflição e em ferros, por se terem rebelado contra a palavra de Deus e haverem desprezado o conselho do Altíssimo” (Salmo 107:10,11)
EM FAVOR DOS PRISIONEIROS DO PECADO. (VERSOS 10-16)
         Prezado leitor, que o Senhor em Sua graça me conceda argumentos claros, pautados nas Escrituras, a fim de mostrar o real livramento prometido aos que clamam a Ele. Os homens no pecado jamais irão buscar o socorro da compaixão de Deus, a não ser que o Senhor se aproxime para atraí-los. No pecado os homens sofrem gemem angustiados na escravidão, mas preferem curtir os prazeres, do que arrependidos invocar o Nome do Senhor para serem salvos.
         Caro leitor, as “panelas de carne” deste Egito mundano são apreciadas pela natureza carnal, mesmo na presença da morte. Para os homens no pecado é preferível gemer sob os açoites daquilo que eles colhem. Mas, a compaixão vem do céu, pois o maravilhoso Senhor desceu de lá para conhecer aqui na terra o que significa o ser humano no pecado. A raça caída tem um representante humano no céu; tem alguém que soube por experiência ser “varão de dores, que sabe o é padecer”. Oh, como Ele é amável, terno! Seu ser pulsa de íntima compaixão pelos aflitos e desesperados que realmente clamam em busca do Seu livramento.
         Seu livramento é eterno e glorioso e o texto em pauta nos mostra isso: “Então, na sua angústia, clamaram ao Senhor, e ele os livrou das suas tribulações. Tirou-os das trevas e das sombras da morte e lhes despedaçou as cadeias” (versos 13 e 14). Ora, esse Salmo profético é uma promessa do evangelho feita a todos os povos: “Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13). Que mensagem incrível de salvação! A verdade é que homens e mulheres, em qualquer condição da miséria do pecado; no poço da perdição e agrilhoados na sombra da morte, certamente encontrarão o socorro do grande Senhor e Salvador, quando invocarem Seu Nome. Em Suas promessas banhadas de Suas misericórdias Ele afirma que é o socorro e livramento bem presente para os angustiados (Salmo 46:1). Ele não tem intermediários para fazer isso; Ele não o faz por meio de homens ou de anjos, pois é Ele mesmo que chega para acudir e libertar as almas arrependidas e contritas. Não precisa da intervenção de Maria, de Paulo, de Pedro, de qualquer pastor ou missionário.
         Digo mais, que Seu livramento é realmente glorioso e que trata exatamente daquilo que as almas precisam: “Tirou-os das trevas e das sombras da morte...”. Notemos bem que em nada a Palavra de Deus está tratando com coisas insignificantes da carne; nada absolutamente daquilo que o mundo pode prover para os homens mundanos. Nosso Senhor traz livramento eterno, pois lida com almas e não com meros gostos carnais e passageiros. Quando homens e mulheres percebem o que significa “trevas”; quando dão conta de que estão paralisados e aprisionados num mundo enganoso e quando percebem que estão indo em direção ao sofrimento eterno, certamente todas as luzes mundanas são apagadas. Quando as almas percebem que estão longe do Senhor; que apalpam a escuridão; que estão perdidos, então clamam por livramento.
         Meu caro leitor, veja bem que enquanto a homens e mulheres estão sendo tratados na carne com as ocas promessas do príncipe deste mundo, certamente ignoram e vão desprezar a mesa do Senhor. Eles não percebem que habitam na escuridão; não conseguem ver como estão sendo fisgados pela morte para a eternidade; são levados na corrente da mentira e puxados pela morte rumo à goela do inferno.
         A mensagem do evangelho visa saudar os pecadores; visa despertar as almas para as boas novas; visa alcançar os aflitos e perdidos, a fim de anunciar o fato que o grande Salvador é o mesmo – forte e zeloso em seu ministério de alcançar os perdidos. Portanto, clame a Ele agora, pois Ele está perto!

Nenhum comentário: