domingo, 30 de junho de 2013

AS DUAS PROVAS DA REBELIÃO DO HOMEM (9)




Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas  (Jeremias 2:13).
         Prezado leitor, ó quanto espero que suas mentes e sentimentos estejam tomados dessa verdade bíblica acerca da nossa decisão em Adão de afastar de Deus. Que trágica decisão! Que tamanha loucura voltar contra Deus e passar a amar e obedecer de coração a satanás! Por essa razão a Palavra de Deus está cheia de palavras que revelam de todos os ângulos a tragédia do pecado.
         Caro leitor, logicamente deixarei de lado muitas outras palavras tomadas pelo Espírito Santo, para pintar em vivas cores a realidade do pecado no viver de homens e mulheres. Já pude mostrar que nossa decisão em Adão nos tornou “filhos da Ira”. Tornamo-nos neste mundo elementos dignos de serem expulsos da face da terra; tornamo-nos como insetos abomináveis que precisam ser eliminados. A história humana prova o fato da visitação de Deus sobre uma raça caída, como milhares e milhares já foram varridos da face da terra. Satanás tenta esconder tudo isso e pinta um futuro belo e admirável aos olhos dos homens, mas quando somos envolvidos pela Palavra nossos toda fantasia é retirada e a verdade aparece. Olhamos para o passado e vemos tudo queimado pela Ira; homens e mulheres que passaram por este mundo deixaram a triste história de que Deus não pode mentir; de que as nações estão sob a Sua ira Santa e de que somente o sangue remidor pode trazer livramento aos pecadores arrependidos.
         Caro leitor, mesmo que você olhe para o futuro deste mundo e tudo parece indicar um horizonte de glória, de lindas campinas verdes de um mundo melhor, esteja certo que o fogo da ira vem atrás para queimar tudo e mostrar o fato de que Deus em Sua ira está tomando homens e mulheres e ordenando que deixem a face da terra. Isso é o que significa “filhos da Ira”. Não brinquemos com o tempo de Deus; devemos saber que o relógio Dele funciona diferente do nosso; que os segundos Dele equivalem a anos e anos; que os minutos Dele equivalem a quinhentos, seiscentos e mil anos. Os longos anos não desfazem o poder do Altíssimo; Seus braços são eternamente fortes e Seus anos são incalculáveis. A habitação do pecado não pode nem nunca será permanente e o grande Rei dos reis e Senhor dos Senhor já ordenou em Sua Ira que toda essa pompa e glória humana sejam desfeitas; que tudo seja pisado pela fúria do Todo Poderoso e queimado pelo Sol da justiça.
         Ó caro leitor vejo o quanto sou insignificante para expor a profundidade dessa tão terrível declaração divina a respeito de homens e mulheres que decidiram em Adão deixar o Senhor. São “filhos da Ira”! Não são vistos com prazer pelo grande Deus! Vivem no engano de que terão habitação permanente aqui (Salmo 49:11); seus olhos cegados pelo deus deste mundo impedem de ver que habitam numa zona de guerra e que estão sob a fúria de um Deus que odeia o pecado. Não há abrigo contra esse temporal; não há lugar de refúgio onde possam escapar; estão sob a mira das armas divinas.
         Será que diante de tudo isso homens e mulheres continuarão relutantes? Será que há leitores que ainda ousam duvidar? Será que os corações estão tão endurecidos a ponto de negar essas verdades reveladas? Será que os homens querem continuar desafiando o Senhor com suas práticas malignas e com suas atitudes ímpias e profanas?
         Caro leitor, não tem outro escape fora do sangue do Cordeiro! Pode lançar fora, como trapos imundos, essas vestes religiosas, de bondade e de justiça humana! Elas não têm qualquer poder para livrar o homem dos perigos eternos que rondam sua alma! Aproveite amigo, Deus enviou Seu Unigênito ao mundo e é Ele o único capaz de reconciliar você com Deus! Então, aproveite e pela fé clame o socorro desse Salvador maravilhoso! Ele na cruz conquistou plena e suficiente salvação para que homens e mulheres possam agora ser reconciliados com Deus mediante Seu sangue.


Nenhum comentário: