quinta-feira, 27 de junho de 2013

A MENSAGEM DO CÉU (6)




         Fiel é a Palavra e digna de inteira aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15)
                          MENSAGEM ABERTA: “...e digna de inteira aceitação...”
         Caro leitor, a mensagem do evangelho é uma mensagem aberta. Sendo originada de um Deus Fiel, ela é “...digna de inteira aceitação...”. Que tristeza ver quantos hoje estão fugindo do verdadeiro evangelho! Ficam indignados, porque não queriam que a mensagem fosse como ela é; queriam um evangelho diferente, adocicado da opinião dos homens, carregado de superstições e adaptado à corrupção deste mundo. Ó, meu coração enche de tristeza! Vejo um grande número de falsificadores evangélicos; eles estão por perto e carregam consigo o que eles acham que é um “evangelho melhor”, mais humano, mais amigo. Eles mesmos se colocam como mediadores, porque milhares correm para eles em busca de socorro e alívio.
         Mas tomo 1 Timóteo 1:15, a fim de mostrar como Paulo tinha um coração cheio de temor. Ele não inventou outro evangelho, pois sabia quão aterrorizante seria tomar o rumo da mentira. Paulo entregava aos homens o que Ele recebeu de Deus (1 Coríntios 15:3) e todo ensino doutrinário dado às igrejas eram derivados do evangelho. O apóstolo não tinha compromisso com os homens; seu coração era livre de ambições financeiras; sua mensagem em nada era curtida de filosofia e pragmatismo. Onde quer que fosse levava consigo a mensagem da cruz! (1 Coríntios 1:18).
         Caro leitor, essa mensagem do evangelho da glória de Cristo é “...digna de inteira aceitação...”. A simplicidade do evangelho é algo incrível, mas é essa simplicidade que revela o quanto ela é maravilhosa. É essa simplicidade que a torna terrível aos ouvidos mundanos. O rebelde não passa por esse portal e não quer entrar; os cultos e sábios deste mundo não admiram, porque acham que não passa de loucura e invencionices. O exército incrédulo fica do lado de fora gritando e atirando pedras contra a simplicidade e pureza dessa mensagem celestial. Mas, eis que homens e mulheres são convidados a ouvir; a porta da graça está escancarada, pois o Deus fiel se revelou aos homens nessa mensagem. Não há nesse evangelho parcialidade. A mensagem dirigida aos cultos é a mesmíssima mensagem dirigida aos simples. Quando homens e mulheres ouvem a verdade e são salvos, tudo muda e todos são colocados em posição de humildade perante o Senhor. Diante da glória de Cristo homens e mulheres ficam mudos, perplexos e caem em santa adoração e submissão ao Rei dos reis e Senhor dos senhores.
         Também, não há qualquer sinal de injustiça nessa mensagem celestial. Enquanto os homens estão do lado de fora, ficam xingando Deus, vivem indignados porque querem um deus diferente, sempre estão pensando em atos de justiça, mas do ponto de vista mundano. Querem um deus que lhes dê comida, bebida, dinheiro, festas, saúde e todo tipo de prosperidade. Não querem o reino do céu, pois desejam curtir o reino terrestre. Ora, o evangelho mostra um Deus de compaixão; um Deus que visita os homens em Sua misericórdia; um Deus que contempla homens e mulheres na miséria, atirados neste mundo, tateando nas trevas, ludibriados pelo engano do pecado e condenados ao sofrimento eterno.
         A mensagem celestial proclama que se Deus tiver que tratar os homens na base da Sua justiça, todos merecem o inferno! Que todos são indignos até mesmo do copo de água que bebem! A mensagem celestial proclama que todos pecaram em Adão e por isso são culpados! Então, a mensagem celestial é rodeada de luzes da misericórdia! Ora, diante dessa mensagem homens e mulheres sentirão a sua humilhação. Eles saberão o lugar onde devem estar; que foi o pecado que lhes enganou e que encheu seus corações de soberba. Eles vão cair e ficar emudecidos! Mas, o evangelho convoca homens e mulheres para que eles conheçam o verdadeiro Deus que se revelou aos homens – o grande Salvador e Senhor! Não é o Jesus, boneco fabricado pelos falsos mestres de nossos dias. O evangelho proclama o grande EU SOU! Aquele que na cruz se entregou, a fim de remir pecadores!

Nenhum comentário: