sábado, 29 de junho de 2013

CRISTO E SUAS OVELHAS (9)




“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente e ninguém as arrebatará das minhas mãos (João 10:27,28)

O CHAMADO DAS OVELHAS (sexta)
Amigo leitor, já procurei mostrar que ouvir a voz refere-se ao passo de fé que o pecador dá quando vai a Cristo para ser salvo. É quando ele ouve a palavra de Deus para a sua salvação.
Outro ensino realmente rico e precioso neste texto lido em relação à atitude das ovelhas para com o seu pastor é que elas seguem o seu pastor. Veja o que diz o final do verso 27... “Elas me seguem”. As verdadeiras ovelhas pertencentes ao Senhor Jesus; os salvos, o crente sincero, no coração, são aqueles que não somente ouvem a palavra, mas também mostram por suas vidas transformadas que pertencem ao Senhor Jesus; são agora ovelhas Dele; não estão mais errantes neste mundo; não são ovelhas fora do aprisco.
Quão importante é esse ensino em nossos dias! Quantos estão professando uma fé falsa! Uma fé divorciada da autoridade da palavra eterna! Não são poucos os que afirmam ter certa confiança em Jesus; que já creram Nele, mas as suas vidas continuam na mesma situação de outrora; querem seguir a Jesus à sua maneira; querem palmilhar a vereda tortuosa e fabricaram um Jesus que apóia tal caminho. Oh! Quão astuto é Satanás! Está conseguindo aquilo que ele realmente queria, ou seja, manter os pecadores nas trevas, debaixo da sentença condenatória, escravizados ao pecado, servindo a carne, ao mundo e achando que já têm Jesus e que podem ludibriar ao Deus Santo.
Amigo leitor, enganar o Deus Justo e Reto, é na realidade enganar a si próprio. Veja o que diz o Espírito Santo em I João 1:6: “Se dissermos que mantemos comunhão com Ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade”. O Grande Deus não vê o homem da maneira que nós vemos; nós vemos através da aparência, mas o Senhor vê o homem no coração, e tudo está descoberto perante a face daquele que há de julgar o pecador. Então, é impossível esconder da face Dele. Ele é o Deus que não deixa o culpado por inocente, e a culpa do pecador é algo sério.  Ah! Quantos querem mudar aquilo que está escrito. É lutar em vão e amontoar mais culpa para aquele dia do julgamento.
Amigo leitor, a Bíblia não apresenta uma fé morta, destituída da verdadeira vida. A fé bíblica é algo que só o Espírito Santo pode operar no ser do homem através da Palavra. Quantos estão confiados em uma fé que não passa de teia de aranha; galhos podres. Acham que por serem batizados, já tem a aprovação divina. Outros seguram em sua experiência: foram curados, sentiram Jesus, choraram muito porque tiveram uma experiência emocional e outros porque mudaram a sua maneira de vestir, apoiando sua fé numa reforma externa.
Quão enganoso e corrompido é o coração humano! (Jeremias 17:9). O engano é tanto que homens e mulheres acham que podem manipular Deus. Mas, o Deus da verdade prossegue em dizer que veio buscar Suas ovelhas.

Nenhum comentário: