quinta-feira, 27 de junho de 2013

BENÇÃO E MALDIÇÃO (28)




“Ai de vós os que agora estais fartos! Porque tereis fome” (Lucas 6:25)
OS QUE ESTÃO FARTOS (continuação)
         Homens e mulheres seguem o mesmo caminho belo e atraente que satanás, o príncipe deste mundo, preparou-lhes. Ele é o famoso “pai da mentira” (João 8:44), e todos os que estão seguindo a mentira não passam de serem filhos dele. Para os corações enganados e ludibriados o príncipe deste mundo é alguém belo, sedutor, e conquistador. Ele tem em suas mãos essa multidão e facilmente mantém as almas dormindo um gostoso sono sem que elas percebam quaisquer perigos.
         Aqueles que agora estão “fartos” obedecem de coração a esse habilidoso líder que no mundo inteiro promove para os seus incautos filhos os mesmos interesses. Ele está cada vez mais adornando e embelezando o mundo de todo tipo de conforto e prazeres; cada vez mais está sendo retirado do palco deste mundo tudo aquilo que Deus deixou para o bem da sociedade humana, como a família, as leis que limitam a prática do mal, etc. Quanto mais se aproximam os terrores do “Dia do Senhor”, os vendavais da iniqüidade açoitarão este mundo para a satisfação dos desejos naturais dos corações dos homens que vivem no pecado.
         Além do mais, os homens e mulheres agora estão “fartos” porque habita em seus corações a famosa riqueza do pecado. Estão assim porque há uma recompensa do próprio pecado. Em Romanos 1, a partir do verso 18, vemos que Deus entregou esses homens e mulheres abandonando-os para a prática de todo tipo de maldade. Há um prazer existente no pecado, prazer que aumenta mais e mais fazendo com que homens e mulheres nunca fiquem satisfeitos com um mero pecado. Eles estão fartos, mas o pecado lhes convida para um amanhã que será ainda mais sensacional.
         O engano do pecado induz os homens a pensarem que eles têm direito de ter mais. Há em seus corações como que uma verdadeira “fera” preparada para destruir tudo o que estiver à frente quando for solta. Um simples amor ao dinheiro pode tornar em louca ambição; uma mera mentira pode levar a outras perversidades maiores; um mero cigarro pode levar às mais poderosas drogas; um mero desejo sexual pode levar às paixões mais infames. Deus solta os homens e mulheres para que eles fiquem ainda mais sujos e aumente ainda mais o poderoso juízo que cairá sobre suas cabeças.
         Além de tudo há um orgulho advindo do pecado que inflama e domina o coração sem que as pessoas percebam quaisquer sinais de juízo por parte de Deus, pelo contrário, eles até mesmo vão achar que o próprio Deus está a favor deles. Eles vão sentir certa “paz e segurança” porque Deus alarga o caminho dos pecadores e concede mais tempo e saúde para que vivam em seus pecados (Salmo 73).
         Aqueles que estão agora “fartos” são entregues a si mesmos e sentem-se felizes e realizados no caminho por onde trilham. Eles estão assentados à mesa deste mundo e perante eles tem um verdadeiro “boi cevado” preparado pelo deus deste mundo, e não gostam de serem perturbados com a vida que levam. Eles têm a felicidade que tanto queriam. Há perante eles um caminho aparentemente livre para trilharem sem que tenham que ficar prestando contas a qualquer pessoa. Essas almas que têm a riqueza do pecado depositada em seus corações não somente amam o mundo como também trabalham arduamente para que este reino fadado para fogo (2 Pedro 3) fique ainda melhor. Eles sempre dirão que “está tudo bem”. Sempre valorizarão a saúde acima de tudo, porque é pela saúde que terão oportunidade de desfrutar dessa alegria tão transitória.
         Não foi assim nos dias de Noé? Plantavam, edificavam, casavam e davam-se em casamento, até que veio o dilúvio e levou a todos. Foi assim também, em Sodoma e Gomorra. Tudo parecia plena normalidade, nenhum sinal de juízo, até que veio fogo do céu e matou a todos, com exceção do justo Ló. Amigo leitor, escape agora da ira vindoura, correndo para o sangue purificador do Filho de Deus. Nele o pecador é aceito!

Nenhum comentário: