sexta-feira, 28 de junho de 2013

“À PROCURA DE VERDADEIROS FRUTOS” (12)




Assim, porque és morno e nem és quente nem frio estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Apocalipse 3:16).
         Caro leitor, a igreja de Laodicéia é em especial a igreja apóstata dos últimos dias, porquanto falsos mestres têm trazido seus “móveis teológicos” e eles são bem confortáveis. Lançaram fora poderosas e axiais doutrinas, porque acham que o navio irá afundar, caso mantenham nele esses pesos da verdade, como a doutrina da depravação total, da eleição, da redenção pelo sangue, da santidade de vida, do inferno e lago de fogo, etc. Eles querem uma teologia mais adaptada à situação do homem moderno, por isso nada daqueles absolutos antigos, nem da velha história da cruz. Por isso milhares hoje estão dormindo sobre essas almofadas teológicas; não sabem que estão cochilando gostosamente sobre o vulcão da Ira de Deus, que logo irá entrar em erupção.
         Trago aqui as verdades eternais que o Laodicenses precisam ouvir. Quem sabe o Senhor use de compaixão com alguns deles! Quem sabe, algumas almas ser humilharão e clamarão por estarem sentindo os perigos que ameaçam suas almas! Ora, quem está falando na passagem de Apocalipse é o Senhor, então a mensagem não é minha, mas sim Dele. Vemos claramente que Ele chega não como Juiz, mas com Seu perfeito amor; chega com Seu tom amável e com cordialidade, porém sem deixar de lado o tom de urgente advertência. Como servo Dele devo trazer de volta a mensagem simples do evangelho, mas antes de tudo quero mostrar o que os mornos espirituais precisam ouvir.
         Digo em primeiro lugar que essas almas fixadas nas mentiras e que trilham pelo caminho largo; que carregam consigo uma paz que não é derivada da cruz – da redenção pelo sangue, elas não pertencem ao Senhor. Por qual razão? Porque jamais foram chamadas por Deus. O evangelho é de Deus e não do homem; o evangelho bíblico manifesta a glória de Cristo e não de gente famosa e eruditas. O Senhor utiliza profetas, homens chamados e habilitados para pregar a verdade. A pregação do evangelho é um ministério de misericórdia e aqueles que receberam a incumbência de pregar são chamados a falar a verdade e não inventar, nem sequer acrescentar qualquer pensamento à mensagem. Deus há de usar a verdade, apenas a verdade como instrumento de poder Dele, a fim de atrair pecadores ao arrependimento.
         Acrescento também que o Senhor conhece os que lhe pertencem (João 10:27). O Senhor conheceu Seu povo antes da fundação do mundo e já entregou todos os milhões e milhares nas mãos do Filho (João 17:2). Não há distância para o Senhor, pois Ele sabe perfeitamente onde Seus eleitos estão; até mesmo o tempo não limita Deus, porquanto Aquele que eterno não depende dos dias e anos como nós, a fim de que possa detectar a existência dos pecadores amados por Ele na eternidade. Ele lida neste mundo com essas almas conhecidas por Ele na eternidade e pelo bendito e poderoso evangelho Ele as chama à salvação. Em Lucas 19 vemos como Ele entrou em Jericó, ignorando a multidão sedenta por milagres e sinais, e foi direto para debaixo daquela árvore onde estava Zaqueu. Ninguém pode entender aquele acontecimento, nem mesmo Zaqueu, mas foi a salvação daquele homem que o Senhor tinha em mira (Lucas 19:9,10).
         Ó meu amigo, em que condição você se encontra neste momento? Como você pode provar que pertence ao Senhor? Você realmente ama a Palavra da verdade? Tem prazer e deleita-se nas maravilhas eternas reveladas nas Escrituras? Regozija-se no íntimo por saber que foi amado por Deus antes da fundação do mundo, e que no tempo próprio foi chamado pelo evangelho para a salvação eterna? Ou sua alma está morta? Saiba que mesmo que você tenha nome de evangélico, mas se você tem prazer pelo mundo e pelas ambições mundanas; se deseja Deus com interesses terrenos e transitórios, certamente você faz parte desse grupo que agora dorme um gostoso sono no colchão providenciado pela nova era.
         Mas, trago o evangelho para chamar você ao arrependimento; à uma entrega de coração a Cristo Jesus o Senhor.
        

Nenhum comentário: