sábado, 29 de junho de 2013

O SALÁRIO DO PECADO (15)




“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” Romanos 6:23.
OS LAÇOS DA MORTE: (Continuação)
         Prezado leitor, que seu coração esteja firmado em ouvir a respeito daquilo que Deus revelou em Sua gloriosa Palavra sobre o salário do pecado. Satanás procura encobrir essas verdades, porquanto seu alvo é que passemos nossas vidas aqui ignorando seu reino de terror e seu trabalho homicida (João 8:44). Mantidos na escuridão os homens desconhecem a verdade (2 Coríntios 4:4). Quando os homens ficam conhecendo que  recebem como recompensa do pecado  a própria morte, eles hão de saber o grande significado da misericórdia do Senhor. O salmista diz: “Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua Palavra” (Salmo 119:67).
         Continuemos investigando atentamente o que ocorre no território onde os homens semeiam corrupção; semeiam vento e colhem tempestade (Oséias 8:7). O escritor aos Hebreus afirma que há endurecimento e engano no pecado (Hebreus 3:13), por isso que os homens precisam ser avisados dos perigos eternos que envolvem suas vidas.
         Digo e afirmo que no território do pecado parece haver vida. Há alegria, riso, aparente felicidade e certo adorno de glória. Mesmo que tudo seja visto como um brilho que logo apaga, eis que os homens estão sempre retornando em sua busca  daquilo que eles consideram ser vida e felicidade. Para eles há vida no pecado, segundo eles, vale à pena trabalhar em prol desse viver que brilha por um pouco, mas que logo apaga, como um palito de fósforo aceso na escuridão. Ah! Como o deus deste século faz com que seu império funcione como um paraíso! Ah! Como ele sabe enfeitar com festas e atividades religiosas! Ah! Como os homens são enfeitiçados pelo carinho e consolo do pai da mentira! Eles são guiados no pensamento que há bênçãos e aprovação por parte de Deus no caminho largo por onde passam. Tudo ao derredor parece ser belo e encantador; a iniquidade aparece coberta de sabor sem que eles percebam o veneno. Alem disso são sustentados que há bondade em seus corações e que são capazes de fazer o bem.
         Caro leitor, que a verdade revelada venha desfazer toda mentira promulgada pelo pai da mentira; que o amigo leitor saiba que nada há no território do pecado, a não ser corrupção e morte; que nada pode haver de vida ali, e que as conseqüências terríveis são experimentadas aqui e na eternidade. Onde não há a presença da glória de Deus não pode haver vida, é tudo espinhos e abrolhos. Deus só pode ser glorificado onde Ele mesmo opera Sua graça, transformando homens e mulheres em novas criaturas, libertando-os da tirania de satanás e do seu reino de mentiras. Saulo pensava que havia vida no sistema religioso que seguia desde a sua infância, mesmo achando no íntimo que estava agradando a Deus; achava que caminhava em plena luz até que ficou cego ante a luz do Senhor da glória.
         Além do mais, devemos saber que há uma sintonia entre o pecado e a morte. Quão fraco é o homem caído! O orgulho do coração impede que veja que sua alma não passa de um fantoche nas mãos do pecado e da morte. Não percebe que os encantos do pecado são apagados imediatamente pelos sintomas da morte. Belsazar pensava que sua festa pagã duraria; que o riso e chocarrice provenientes das bebedeiras e orgias seriam de longa duração (Daniel 5). Bastou o dedo de Deus para que a festa acabasse imediatamente. Deus sabe como transformar alegria em terror; gargalhadas em tremedeira.
         Oh! Que amor glorioso de Deus! Ele enviou Seu Filho ao mundo para arrancar pecadores dessa tão triste condição, da escravidão do pecado para a liberdade da glória dos filhos de Deus.  

      

Nenhum comentário: