sábado, 29 de junho de 2013

O PRECIOSO SANGUE (11de11)




Mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo” (1 Pedro 1:19).

                Caro leitor, hoje encerrarei esta série de meditações a respeito desse maravilhoso e riquíssimo verso. Claro que o assunto é tão precioso e infinito, pois se trata da Palavra de Deus mostrando o tema mais importante a ser pregado. Nestes dias quando vemos essa verdade tão lançada longe dos púlpitos e a multidão ignorando o caminho da completa e segura salvação, certamente a pregação acerca da redenção pelo sangue precisa assumir sua real importância. Tratar desse tema é o objetivo deste Blog e minha oração é que essa verdade alcance milhares aqui no Brasil e no mundo.
         Chamo sua atenção caro leitor, a fim de afirmar que o sangue é também, PRECIOSO PELO RESULTADO. Procure salvação por outros meios; veja se encontra alguma alma desfrutando dessa perene paz com Deus por meio de obras, ou mesmo confiante noutro mediador. Veja se existe alguma vida que descansa numa real e segura salvação, tendo colocado Maria como mediadora, ou mesmo sua igreja ou alguma tradição. Procure o melhor entre os religiosos e veja se a paz com Deus habita Nele, de tal maneira que não há qualquer temor da morte e do inferno. Veja se fora do sangue há algum vestígio de santidade e de desejos de glorificar a Deus.
         Façamos comparações. Compare Paulo antes e após sua conversão a Cristo. O que ocorreu em sua vida? É clara a transformação, pois vemos uma verdadeira fera religiosa transformado num cordeiro. Veja o ladrão na cruz, o qual um pouco antes da sua conversão compartilhava com a multidão e com seu colega, nas zombarias e desdém contra o Senhor Jesus. O que ocorreu? Houve alguma obra nele? Houve um tempo para que ele buscasse um conselho de algum amigo, ou mesmo de seus pais? Não! Aquele que antes desejava ardentemente os prazeres terrenos, mesmo que sofresse a penalidade eterna, agora abre sua boca em confissão e sincero desejo de habitar no paraíso celestial. Quem fez isso? Ao seu lado estava o Cordeiro puro, que veio ao mundo a fim de salvar aquela alma e levá-la para o céu.
         Caro leitor, é impossível não haver gloriosa mudança arrependida que foi ao Senhor em busca dessa salvação eterna. Pergunto se há algo fora do sangue remidor que possa fazer do mundano, um santo? Houve alguma invenção religiosa que alguma vez pode tornar um herdeiro do inferno num herdeiro de Deus e coherdeiro com Cristo. Poderia gastar muito tempo para ilustrar essas maravilhas realizadas somente pelo sangue, sem que haja qualquer mediação. Os ensinos que tenho passado dia após dia por meio do blog poderiam ser suficientes, a fim de que meus leitores estejam com essas verdades registradas em seus corações. Mas, eu sei o quanto somos inclinados a confiar mais na loucura dos homens do que na fidelidade de Deus, preciso manter esses ensinos à mesa da graça de Deus.
         Caro leitor, é pelo sangue que o pecador adquire fé. Note bem o que Pedro diz em no verso 21: “Por meio dele tendes fé em Deus...”. O pecador chega a Cristo absolutamente vazio; nada tendo com que pagar, nem mesmo um centavo. É “...sem dinheiro e sem preço...” (Isaías 55:1). É um pobre mendigo espiritual que olha para a suficiência de Cristo, a fim de receber Dele até mesmo a provisão de crer. Incrível! O bendito Cordeiro comprou até mesmo a fé para Seus eleitos! Medite nisso ó alma!
         Também, o sangue do Justo Servo de Jeová é suficiente para mudar o coração e tornar a jornada de santidade rumo ao céu, como algo bendito e desejável. Quantos pecadores vão trêmulos a Cristo! São encorajados a andar na força da graça, pois diante da solene verdade da cruz estão conscientes que são como pesadas bolas que descem ladeira abaixo. Por isso se agarram à cruz! Por essa razão os pés do grande perdoador! Por isso se atiram na dependência Dele! Por isso logo agem como ovelhas frágeis sob Seus portentosos cuidados!
         E você, caro leitor, já foi ao Senhor em busca dessa eterna e segura salvação mediante o sangue da cruz?









Nenhum comentário: