sábado, 29 de junho de 2013

ESCRAVOS DO PECADO




Em verdade, em verdade vos digo: Todo aquele que comete pecado é escravo do pecado” João 8:34.
        Os judeus de modo nenhum aceitavam o ensino de Cristo revelando que eles não passavam de pobres escravos do pecado, estando no mesmo nível dos gentios. Seus olhos cegados impediam de ver esta tão dramática verdade que está oculta aos corações de milhares.
        Os homens têm o maior prazer em ouvir que são livres, e até mesmo acrescentam que Deus respeita a liberdade humana. As Escrituras, entretanto, proclamam em alto e bom som a escravidão do homem no pecado. O homem saiu das mãos criadoras de Deus com liberdade, mas ao decidir ouvir a voz da serpente e desobedecer ao amoroso Deus, desde então toda raça passou a um viver de completa escravidão: “...sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça” (Romanos 6:16).
Em Adão toda raça obedeceu à tirania do pecado: “...porque todos pecaram” (Romanos 5:20); em Adão o homem no pecado curva continuamente diante do cetro daquele que reina no seu coração. O homem no pecado não está, como que, numa encruzilhada sem saber a quem servir ou a Deus ou ao pecado. Sua decisão já foi tomada no Éden por ocasião da queda.
O Senhor Jesus prova tal verdade de forma clara no texto: “... Todo aquele que comete pecado...”. Ele não está mostrando no texto que tipo de pecado cometido. Simplesmente diz: “comete pecado”. Sem salvação o pecado reina assentado no trono do coração e dali comanda as atividades do homem a serviço daquilo que o pecado quer. Ser escravo do pecado é simplesmente viver neste mundo para servi-lo. Estando a serviço do pecado não tem lugar para servir a Deus ao mesmo tempo: “Ninguém pode servir a dois senhores...” (Mateus 6:24).
Que triste escravidão! Sua mente, boca, olhos, mãos, pés, enfim todos os membros do corpo prestando serviço ao pecado. Será assim dia após dia trabalhando para o fogo! No pecado mesmo aquilo que parece ser atividade religiosa, atraente e beneficente aos homens, em nada terá qualquer valor aos olhos de Deus. No pecado todo serviço ficará aqui neste mundo e morrerá aqui, nada tendo de valor para a eternidade.
O que o Senhor Jesus mostra para o escravo do pecado? Ele afirma que: “O escravo não permanece para sempre na casa...” (João 8:35). Que triste situação para a alma que ainda não foi salva! Termina toda sua atividade neste mundo e parte daqui sem saber para onde vai após a sua morte.
Meu amigo, o Senhor mostra a resposta aos pecadores: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32). Diante daqueles judeus incrédulos e arrogantes estava o Bendito Salvador. Ele veio ao mundo para arrancar pecadores dessa triste escravidão. As pessoas que são salvas ficam livres, completamente livres a fim de servir a Deus. Peça agora a Jesus para ser o seu Salvador e Senhor!




Nenhum comentário: