quinta-feira, 27 de junho de 2013

O SALÁRIO DO PECADO (13)




“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” Romanos 6:23.
A ALIANÇA COM A MORTE: (continuação)
         Amigo leitor, na meditação de ontem procurei mostrar quão perigoso é para alma que tem feito aliança com a morte e com o além, à semelhança do que fizeram os líderes religiosos e políticos de Jerusalém. É bom que abramos as nossas bíblias em Isaías 28, no desejo de que leitores enganados tenham seus olhos abertos para enxergarem o perigosíssimo caminho pelo qual estão transitando.
         A aliança com a morte é renovada cada dia. Na cegueira do pecado o homem não pode ver que cada manhã Deus está renovando suas misericórdias (Lamentações 3:22), porém, no pecado o homem vê a provisão da criação como um direito dele; enxerga seu caminho como uma via de livre acesso, considerando ter liberdade para prosseguir. Visto que não há qualquer indício de juízo pelos seus atos, prossegue resoluto e decidido a viver no pecado.
         Percebe-se a aliança que o homem no pecado tem com a morte pela maneira que ele foge de um ambiente onde há verdadeira vida. Veja a escolha do ímpio, seu prazer por ambientes perigosos; sua habilidade para trabalhar e ter dinheiro a fim de desfrutar daquilo que ele acha ser vida; como gasta seu dinheiro naquilo que não é pão e seu suor naquilo que não satisfaz (Isaías 55: ). Veja como se esconde de uma perscrutação bíblica; corre de um ambiente salutar para sua alma, prefere às más companhias a estar junto com o povo de Deus. Veja como corre para os lugares mais tenebrosos onde se mantém oculto a fim de que não seja descoberto pela verdade.
         Nessa tão triste condição os homens não percebem que são enlaçados pela habilidade da morte; que estão aprisionados e levados de um lado para outro conforme a tirania do pecado (João 8:44). Estão enganados ao pensar que podem fazer algo para Deus e que Deus espera algo da parte deles; desconhecem o fato que são inúteis e que nada podem fazer de favor de Deus (Romanos 3:12). A alma aprisionada é fortemente atraída para ambientes perigosos, há um poder irresistível que a conduz rumo à miséria e que a faz surda para a sabedoria e prudência. Vive e respira o ambiente onde há o cheiro e a fragrância do pecado; zela e vela por ambientes desses, sua família está ali, seus amigos são os que partilham da sua festa mundana.
         Acrescento também, que na aliança com a morte nada há de receios no ímpio com relação às tempestades que acometem seu viver, ameaçando lançá-lo na eternidade. Surge algum remorso, mas nada de temor ante uma enfermidade, acidente ou outra ameaça qualquer. A morte se aproxima com doçura, dando-lhe uma perigosa paz, dizendo-lhe no íntimo que tudo está bem, e que nada de mal há de acontecer; fica cercado de proteção inútil e até mesmo a perigosa eternidade aparece como uma esperança de tranqüilidade.
         Meu amigo leitor, já correu para o sangue remidor a fim de ser perdoado, purificado e lavado de uma vez por todas? Lembre-se que nenhum pecador pode ser aceito por Deus a não ser mediante o sangue do Cordeiro amado (1 Pedro 1:19). Não tem resgate para o pecador fora da triunfante conquista da cruz.
         Fuja agora do perigo eterno que constantemente lhe ameaça e que pode jogar-lhe ao tormento eterno a qualquer momento. Pare de brincar com essa contínua aliança com a morte! Por que viver sem esperança e sem Deus neste mundo? Veja a ternura do Senhor Jesus em convidar pecadores! Veja o único que deu o golpe certeiro, destruindo a o pecado, a morte, o inferno, o mundo, o diabo e enfim toda essa organização de terror. Por que o Senhor da glória fez isso?  Para resgatar pecadores das trevas para Sua maravilhosa luz (Colossenses 1:13). Caro leitor, se sua condição é de uma alma que busca ansiosamente a salvação, ouça a voz do Salvador que convida: “Vinde a mim, cansados e sobrecarregados...”!

Nenhum comentário: