sexta-feira, 28 de junho de 2013

A MENSAGEM DO CÉU (7)




         Fiel é a Palavra e digna de inteira aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15)
                          MENSAGEM ABERTA: “...e digna de inteira aceitação...”
         Caro leitor prossigo em apresentar o fato que a mensagem vinda do céu é uma mensagem aberta: “...digna de inteira aceitação...”. A mensagem do céu não é oriunda dos homens; não foi articulada numa reunião dos apóstolos, nem pelos teólogos de qualquer época. A mensagem veio do conselho de Deus (Efésios 1:11). A mensagem do evangelho é em si mesma gloriosa e está completamente distante de ser entendida pelas mentes naturais, mesmo os mais eruditos homens são incapazes de entender a grandeza e profundidade daquilo que somente as mentes espirituais podem entender. Os homens podem entender esse evangelho de forma superficial; eles olham as letras, mas ignoram completamente o espírito  das maravilhas da revelação. A mente natural e corrompida carrega consigo ingredientes mundanos para adicioná-los ao evangelho. O coração inclinado às mentiras sempre há de achar que está faltando algo ao evangelho e que é capaz de aperfeiçoar aquilo que foi perfeitamente entregue aos santos.
         Ó, caro leitor, o perfeito evangelho que veio do céu já foi provado e aprovado. Homens santos se sentiram indignos e incapazes de pregar esse evangelho. Esse evangelho ultrapassa nossa pobre existência, porque enquanto os homens morrem, o evangelho sobrevive os milênios, ultrapassando as barreiras do tempo, das culturas e das forças ocultas deste mundo, a fim de cumprir os santos e eternos propósitos. Enquanto a rebelião dos corações se levantam contra a mensagem santa e poderosa do evangelho, os homens enganosos e enganados não sabem que eles morrerão como mosquitos e o evangelho eterno há de prosseguir. Todos as forças mobilizadas em todas as épocas contra a mensagem triunfante foram destruídas e viram cinzas, enquanto a poderosa mensagem continua inalterada e agindo neste mundo, salvando homens e mulheres da penalidade, do poder e da presença do pecado.
         Caro leitor, achegue à mensagem com seu coração quebrantado! As forças ocultas do ecumenismo têm alimentado profundo orgulho e vaidade nos corações das multidões ultimamente. O evangelho moderno é humanista e carrega consigo uma aparência de piedade. Mas, por dentro está cheio de elementos nocivos e armadilhas perigosíssimas às almas. O evangelho moderno é um invisível poço da perdição aberto e as almas cegas não podem vê-los. Volte de todo coração para o verdadeiro evangelho, porquanto ele tem tudo, absolutamente tudo para o pecador arrependido. Não esqueça, caro leitor, que esse evangelho pregado por Paulo é o Poder de Deus, não dos homens. O evangelho em si mesmo é suficientemente capaz de lidar com todo e qualquer poder do pecado. O evangelho retira não somente a penalidade do pecado, como também lida com aquele poder que segura, domina e escraviza o pobre pecador de forma tirânica dia após dia no pecado. Mais do que isso, o evangelho retirará a presença do pecado após a morte, a fim de que o salvo seja perfeito em glória na companhia com Cristo eternamente na Nova Jerusalém.
         Caro leitor, não há simplicidade comparada à do evangelho celestial! Nada há nesse evangelho que compactue com a cultura e prepotência humana. A mensagem da cruz dá um forte golpe e lança por terra toda essa inclinação natural à filosofia e humanismo. A mensagem do evangelho é Deus chamando os fracos, os espiritualmente pobres, os desprezados pelo mundo. A mensagem do evangelho chega aos ouvidos com o doce som do amor de Cristo aos perdidos e a fé simples e sincera pode ouvir essa perfeita sinfonia da graça. A mensagem do evangelho afugenta os orgulhosos, altivos e presunçosos. A mensagem do evangelho nada chega aos homens com plena simplicidade, numa linguagem compreensiva a todos pecadores. A mensagem para o ladrão na cruz foi a mesma mensagem que Saulo de Tarso precisou ouvir. É a mesma mensagem que agora chega agora ao seu coração!

Nenhum comentário: