sexta-feira, 28 de junho de 2013

CRISTIANISMO FÁCIL




“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” Mateus 7:13,14

         Existe um tipo de cristianismo, supostamente evangélico e fundamental, dedicado a tornar-se bastante agradável e popular, mesmo para os frequentadores de igreja indiferentes e empedernidos. Fiel à sua missão, esse cristianismo desenvolveu uma série de doutrinas que são consistentes apenas em seu efeito comum de remover os incômodos e as exigências do verdadeiro cristianismo. Essas doutrinas são muito populares e amplamente aceitas. E por que não seriam? Elas favorecem a versão natural que o homem demonstra para com o negar a si mesmo e, em especial, satisfazem o moderno culto do prazer.
         Somente essas tendências arraigadas podem explicar a ilusão de que esse tipo de cristianismo é autêntico. O próprio Senhor Jesus nos advertiu sobre isso, ao mostrar que o verdadeiro cristianismo seria difícil e impopular (“estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” – Mateus 7:14), enquanto sua imitação seria fácil, popular e condenatória (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela” – Mateus 7:13).
         Amado leitor, seu cristianismo é genuíno? Ou, fácil, popular e condenado?

Nenhum comentário: