sexta-feira, 28 de junho de 2013

CRISTO E SUAS OVELHAS (8)




“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente e ninguém as arrebatará das minhas mãos (João 10:27,28)

O CHAMADO DAS OVELHAS (quinta)           

Amigo leitor, na última meditação procurei mostrar que a voz do Senhor é a sua própria Palavra, e que é o mais terrível pecado quando a pessoa não ouve a palavra, fica surda, endurece o coração contra o Espírito Santo. A incredulidade, a obstinação contra a autoridade da Palavra revelada é algo normal da natureza humana, ela segue normalmente o curso das insinuações da carne e está pronta para obedecer as diretrizes do pai da mentira. Que grande é a misericórdia desse Poderoso Deus! É o Pastor que busca as suas ovelhas e abre-lhes o entendimento para que elas cheguem a escutar a sua maravilhosa voz.
Amigo leitor, perante nós está o glorioso ensino da obra triunfante da Graça de Deus. O pecador é achado por esse Deus que lhe proporciona a bênção de crer. Então, o ouvir a voz do Pastor é realmente, a obra de fé que o Espírito Santo opera no coração do pecador. Entre o pecador e Deus o maior milagre que existe é o da fé que leva o pecador à salvação eterna. É ai que o surdo passa a ouvir verdadeiramente.
Ah! Quantas pessoas correm de um lado para outro procurando um favor material; uma cura, um emprego, uma posição melhor na sociedade! As multidões viviam em torno do Senhor Jesus procurando ver os sinais e maravilhas, mas permaneciam espiritualmente cegas, surdas e paralíticas. Eram incapazes de ouvir a Palavra de Deus; não podiam enxergar sua própria situação de miséria e de condenação. Quão bem-aventurado é o homem quando despertado para ouvir a Palavra de Deus! Bendita a alma quando o Espírito Santo abre o seu entendimento para a gloriosa verdade salvadora já revelada nas páginas inspiradas das Escrituras! Na realidade, é essa a evidência que a pessoa é uma ovelha do Pastor divino. O fato que alguém tem uma Bíblia e a lê não significa que é uma ovelha dele. O falar o nome Dele, também nada indica que é Sua ovelha. É quando o pecador ouve a sua Palavra na disposição de obedecê-la, essa é a evidência que o Espírito Santo operou no coração do indivíduo. É quando o pecador com um coração arrependido confessa Cristo como Senhor e Salvador. Ora, como o homem irá beber da água viva se nunca sentiu a sede da alma? Como irá clamar por socorro espiritual se ainda não viu a sua própria miséria e desamparo? É o passo de fé, e fé é o encontro entre o pecador culpado e o Deus de toda graça.
Meu Amigo, você já tem sido achado pelo Glorioso Senhor? O Espírito Santo de Deus já tem  mostrado a sua culpa, a sua pobreza espiritual, o seu total desamparo? Já tem chegado aquele ponto em sua vida que compreendeu no íntimo sua necessidade de perdão eterno? Note bem, essa é a maneira que o Espírito trabalha para abrir os ouvidos surdos do pecador, a fim de que ele possa chegar a ouvir a voz do Pastor eternal, o Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Fique ciente que ninguém mais pode fazer isso. A obra de salvação pertence exclusivamente ao Deus Bendito. Mesmo que a pessoa seja muito ligada à sua religião; há evidências externas em sua vida de muito fervor ritual, mas tudo isso não passa de folhas secas; todas essas coisas podem levá-la a ficar ainda mais endurecida contra a verdade. A religião para um coração que não foi regenerado e assim transformado pelo poder da graça, não passa de obras humanas, obras mortas. E enquanto o homem estiver refugiado nessas coisas, estará ainda mais fechado para a verdade que liberta; ainda mais convencido que é alguma coisa diante do Grande Deus.
Prezado leitor, seriamente lance fora todos os farrapos religiosos e pela fé peça ao Senhor que Ele tenha misericórdia de sua pobre alma, e que agora mesmo venha lhe salvar, purificando seu coração mediante o sangue remidor: “... e o sangue de Jesus Cristo, Seu filho, nos purifica de todo pecado” (1João 1:7).

Nenhum comentário: