domingo, 30 de junho de 2013

O SALÁRIO DO PECADO (16)




“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” Romanos 6:23.
OS LAÇOS DA MORTE: (Continuação)
         Amigo leitor tenho procurado mostrar aquilo que nos foi revelado nas Sagradas Letras a respeito do reino do pecado e da morte. Pesquisemos mais esse vale da sombra da morte, a fim de que os atos maravilhosos da graça de Deus sejam vistos e desejados nos corações. Cristo veio buscar os perdidos (Lucas 19:10), mas ninguém saberá de sua condição tão triste, se não souber que não passa de um prisioneiro no mercado de escravos neste mundo.
         Há no vasto império das trevas um ambiente de falsa paz. Nosso Senhor quando prometeu deixar Sua paz aos Seus discípulos disse-lhes que essa paz não era semelhante à paz que o mundo dá (João 14:27). Isso significa que o mundo fornece uma paz. Devemos conhecê-la e saber quão perigosa ela é, porquanto em nada se assemelha àquela gloriosa paz que vem mediante o sangue da cruz.
         Prossigo em afirmar acerca dessa paz administrada pelo mundo nos corações enganados. Ela é extremamente perigosa, venenosa e sutil. Cuidado com a picada dessa serpente, porque seus efeitos são fatais. Tomemos a parábola do rico insensato, narrada por nosso Senhor em Lucas 12:13-21. Percebe-se que o coração daquele homem rico estava cercado de uma paz, mas era a paz deste mundo. Em sua mente e sentimento tudo era segurança ao seu derredor, por isso podia fazer planos para o futuro, a fim de ter uma felicidade aqui com tantas riquezas granjeadas pelo seu esforço e habilidade. No engano do pecado queria dar à alma aquilo que era apenas físico: “...descansa, come, bebe e regala-te”. Para Deus ele era um louco, porque conhecendo apenas este reino mundano, desconhecia a supremacia do reino de Deus sobre tudo e sobre todos, inclusive sobre sua pobre alma: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens em depósito, para quem será?”.
         Caro leitor, a perigosa paz cerca a o pobre pecador, especialmente em duas situações. Na primeira ela estimula o pecador a continuar seu trajeto quando não há qualquer indício de perigo. Normalmente vemos os homens achando que está tudo bem, porque as circunstâncias lhes são favoráveis. A vida está ótima, com emprego, uma casa, conforto, amigos e segurança; seu caminho está aberto, sem qualquer sinal vermelho, de tal maneira que até mesmo os céus ordenam que prossigam sem qualquer temor pelas veredas tortuosas desse caminho estreito.
         Na segunda situação, os homens veem que não há fisicamente qualquer situação de perigo. Eles pensam que a saúde é tudo. Milhares partiram imediatamente para a eternidade, sendo apanhados em perfeita saúde. Belsazar estava gozando de bela saúde quando o exército Medo-Persa invadiu Babilônia e tirou-lhe a vida. Os homens no pecado estão cegos para as tremendas realidades que cercam sua frágil existência terrena. Bastou uma ordem divina para que o robusto Herodes fosse devorado por vermes (Atos 12:23).
         Prezado leitor, o evangelho bíblico prossegue em clamar e avisar aos homens que eles estão em grande e grave perigo nesse gostoso sono do pecado. O martelo da pregação continua batendo nos corações e acordando os dorminhocos! Milhares de agentes infernais estão rindo e zombando da insensatez dos homens que agora estão desfrutando de uma falsa sensação de bem-estar em pleno gozo do pecado. O peso do pecado puxa essas almas para o fundo do abismo. Quão terrível é o salário do pecado nesta vida infinitamente pior na eternidade.
         Portanto, resta que eu apresente ao pecador aquele que foi mandado pelo Pai para ser o Senhor e salvador daqueles que invocam Seu grande Nome para ser salvo. Eis a boa nova de salvação! Eis a preciosa verdade que veio do céu!

Nenhum comentário: