domingo, 30 de junho de 2013

BENÇÃO E MALDIÇÃO 31




“Ai de vós os que agora estais fartos! Porque tereis fome” (Lucas 6:25)
OS QUE ESTÃO FARTOS (continuação)
         A nossa tarefa agora é tomar o rumo certo da sabedoria em considerar aquilo que Deus nos fala por meio de sua palavra bendita, porquanto o que Ele comunica em Sua revelação escrita é para nosso bem se é que estamos submissos a Ele em nossos corações. Qual é a conseqüência para aqueles que agora estão fartos? A resposta é clara: “... vireis a ter fome”. Será de grande proveito se analisarmos aquilo que nosso Senhor nos ensina nessa declaração. Creio que Ele não está apontando meramente algo que acontecerá na eternidade. Ele está referindo a algo que ocorre aqui mesmo nesta vida com aqueles que buscam saciar suas almas com as oferendas desta deste mundo transitório.
         Ora, se tudo aqui tem um elemento de transitoriedade é de se esperar que aquele que se sente “farto”, virá a ter “fome”. Se encararmos as necessidades normais desta vida, elas mesmas nos mostrarão que isso é verdade. Por exemplo, se eu sinto fome vou me alimentar, mas não vai demorar muito, a fome estará de volta me ameaçando. É assim em todos os aspectos desta vida e tal verdade deve fornecer luz para que saibamos que nosso viver aqui é assim. Aqueles que estão agora “fartos” devem saber que nunca estarão realmente fartos naquilo que aqui buscam para dar-lhes satisfação. Tudo acaba, tudo não passa de ser vaidade e uma corrida desenfreada atrás do vento..
         Este mundo oferece surpresas desagradáveis para todos que aqui transitam. Você sempre há de perder aquilo que você acha que lhe satisfaz. Tudo aquilo que parece ser seu paraíso aqui, poderá repentinamente desaparecer como uma fumaça. Tudo aquilo que parece ser tão agradável para a carne e para os olhos e que desperta a soberba da vida aparece como bela e encantadora nuvem, mas logo ela é dissipada. O uso das coisas desta vida só tem sentido quando tem valor de utilidade, fora disso mostrará logo que há uma interminável busca por algo melhor, e você neste mundo será como uma frágil formiga circulando em torno de uma bola. Meu amigo, tudo daqui você irá perder fatalmente. Da mesma maneira que você entrou nu neste mundo, há de sair dele a fim de entrar na eternidade, e aquilo que você aqui entesoura, será para quem mesmo?
         O pior é que aqueles que agora estão “fartos” acordarão tarde demais num lugar onde jamais terão satisfação de seus desejos. Não é melhor fazer uma avaliação e chegar à conclusão de que você está lutando por aquilo que há de deixar, para receber sofrimento eterno em lugar de todo esse prazer? Certo homem, professor universitário acumulou muito dinheiro, passou a construir uma linda mansão onde iria morar assim que chegasse a se aposentar. Mas foi surpreendido por uma enfermidade que lhe prostrou num leito de um hospital, onde foi morrendo aos poucos. O que depositou aqui, para quem ficará?
         Meu amigo, que o Senhor venha usar de misericórdia em sua vida agora, para que você possa enxergar sua real situação diante de Deus e venha a clamar ao Salvador Bendito para que Ele tenha misericórdia e salve-lhe agora. Por que persistir pelo caminho do engano? Por que não se humilhar debaixo da potente Mão de Deus? Tudo aquilo que ao seu derredor parece ser favorável como uma brisa num intenso calor é a bondade de Deus em pleno exercício mostrando-lhe o caminho do arrependimento a fim de que você venha escapar da Ira vindoura. Deus é o Salvador dos quebrantados de coração e tem prazer em mostrar Sua Maravilhosa Graça aos que O invocam de todo coração. A mensagem do evangelho convida pecadores ao arrependimento, chama homens e mulheres para conhecer o amor inefável do Senhor. A porta está aberta para o pecador entrar! Nada tem que pagar! Não há qualquer cobrança por parte do Senhor! No rosto Dele não há desaprovação para o arrependido! Não há qualquer censura, porque o ministério Dele é salvar homens e mulheres de seus pecados!

Nenhum comentário: