sexta-feira, 28 de junho de 2013

BENÇÃO E MALDIÇÃO 29




“Ai de vós os que agora estais fartos! Porque tereis fome” (Lucas 6:25)
OS QUE ESTÃO FARTOS (continuação)
         Aqueles que agora estão “fartos” terão a paz que o mundo dá. Como poderão viver sem esta paz? A ausência de paz no íntimo faz o viver do homem ser transformado num verdadeiro inferno. Mas há uma paz advinda do pecado e do mundo e eles terão vozes ao seu derredor que lhes dirão: “Está tudo bem, tudo está em paz”. No mundo jamais há de faltar religiões promovidas pelos falsos mestres. Eles têm seus corações cheios de riquezas. Esses sacerdotes do mal estão por toda parte trabalhando para insuflar nos corações pervertidos dos homens certo consolo, paz e conforto. Não vai faltar oração, rezas e outras artimanhas dos homens para abarrotar de justiça própria os corações enganados.
         Meu amigo, eis aí a crua verdade a respeito da situação daqueles que agora estão “fartos” no pecado. É essa a sua situação? Você tem se sentido bem no rumo que vai sua vida? Lembre-se que tudo que você recebe para lhe deixar como uma pessoa satisfeita com esta vida aqui, não passa de ser ilusão. Saiba que a realidade não está no prazer, porém, na dor. O prazer é transitório, mas a dor é eterna. A realidade não está naquilo que parece ser felicidade, mas sim na tristeza e miséria que fazem parte integrante desta vida como resultados do pecado. A felicidade é ilusória, por isso não passa de ser mentira, mas a tristeza é eterna, por isso a verdade está na tristeza e não na aparente felicidade. Poderia estender longe meus argumentos para provar que aquilo que aqui lhe deixa uma pessoa farta não passa de ser mentira, é ilusão da carne.
         Eis que agora venho lhe convidar a voltar seus olhos para o verso 25 onde nosso Senhor o inicia dizendo: “Ai de vós, os que agora estais fartos...” Onde está a maldição? Simples! Está no “Ai de vós” pronunciado pelo Senhor. Eu pergunto com quem está a verdade? Com o homem ou com Deus? Seja o homem mentiroso, mas Deus verdadeiro (Romanos 3:4). Se você meu amigo está enquadrado no grupo daqueles que são chamados de “ricos”, e que se sentem “fartos”, fique sabendo que sobre sua cabeça jaz a dura sentença de maldição pronunciada dos lábios daquele que jamais pode mentir, porque Ele é Deus. A sua impressão terrena de bem-estar não muda os fatos que a maldição permanece: “Ai de vós”.
         Você pode estar se sentindo satisfeito porque até agora não tem havido nenhum sinal de juízo sendo derramado sobre sua cabeça, mas quero lhe lembrar que o Deus da bíblia não age como agem os homens. Ele é tardio em manifestar Sua Santa Ira (Naum 1:3). Ele lida com os homens pelo caminho da bondade e da longanimidade mostrando aos pecadores a extensão de Sua Misericórdia. Tudo o que existe e que você recebe para o bem do seu viver terreno vem da insigne Bondade desse Deus. É fato que o juízo amaldiçoador paira sobre a cabeça daquele que ainda não foi salvo, mas lembre-se que é a bondade de Deus que lhe conduz ao arrependimento.
         Que momento glorioso agora para que você, arrependido, invoque o Nome do Salvador bendito a fim de ser salvo! (Romanos 10:13). Eis aí a razão do evangelho, mostrar que o ministério do Senhor agora é salvar pecadores arrependidos. A bênção Dele é a salvação que há no Filho! O que mais nós precisamos? O homem necessita de mais bênção do que já possui? Usufruímos daquilo que não é nosso; toda criação reflete a bondade de Deus, sua compaixão e benignidade. É como uma mesa estendida com tudo à disposição. O que mais, meu amigo? Estamos cercados de misericórdia! Almejamos obter o que mais de Deus? Pode estar certo que qualquer promessa de bens materiais não é proveniente Dele. O que Ele tem agora é incomparavelmente melhor, são riquezas eternais do Seu reino, e tudo isso é dado ao pecado arrependido, por meio do Salvador bendito. Portanto, o caminho certo para todos é o caminho do arrependimento e da invocação do Nome do Senhor para ser salvo.

Nenhum comentário: