domingo, 30 de junho de 2013

O VERDADEIRO PECADOR (14)




“Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).  PERIGOS NA AUSÊNCIA DA CONFISSÃO (terceira)

O que acontece com a pessoa que desconhece a verdadeira confissão bíblica? Seu caminho será o caminho da maldade. Sempre irá procurar justificar seus erros; sempre estará pronto a adaptar-se a qualquer religião que mais lhe agrade e que mais lhe ajude a manter no seu perigoso caminho. Sua mente fica entenebrecida e até mesmo vai usar a bíblia, usando textos fora do contexto, para armar-se contra a verdade. Quando desconhece a confissão genuína e verdadeira pode tornar-se um perverso. Quantos homens são violentos em relação às suas esposas, porque tem suas consciências pesadas e não querem admitir, por isso fogem do confronto bíblico.
Vou adiante a afirmar, que a ausência da confissão genuína pode levar alguém a se tornar como um verdadeiro monstro em figura humana. Uma pessoa pode se tornar assassina quando seu caminho é o caminho da escuridão; um jovem pode se tornar cruel no tratamento com seus pais e seus irmãos. Uma pessoa pode estar seguindo o caminho da mentira, da crueldade sexual; do roubo, da loucura e de outras atitudes semelhantes. O homem quando foge da luz do evangelho bíblico tomará o rumo da anormalidade, da bestialidade e se tornará pior do que os animais em seu viver. O domínio do pecado lhe levará a pensar que ele é feliz, que achou um paraíso aqui nesta vida, mas não verá que seu caminho é perigosíssimo, e que está escorregando para o abismo.  Ninguém pode estabelecer a vida em cima de coisas erradas. Aquilo que parece tão inofensivo não passa de ser como um filhote de leão que lhe atrai poderosas feras destruidoras. O caminho que lhe parece tão bonito e fácil não passa de ser o caminho largo que lhe leva a um lugar de desespero. Agora você pode rir e zombar da desgraça alheia, mas você chegará ao lugar onde verá quão desgraçada foi sua escolha.
         Quero expor argumentos, mostrando o que acontece quando a alma nunca conheceu a genuína confissão, conforme apresentada nas escrituras. Digo mais que a pessoa terá atitudes de fuga como Caim. Ó quão terrível é uma consciência pesada! A bíblia afirma que o caminho do homem carregado de culpa é tortuoso. A história de Judas é muito conhecida. Ele sempre foi enganado no seu próprio coração pensando que era um verdadeiro discípulo de Cristo. O que o homem é no coração vai revelar em seus atos. Judas sempre foi um amante do dinheiro. Tomou a decisão de seguir Jesus porque achava que o Nazareno era um político que um dia iria ocupar o trono de Israel como Rei, e assim teria uma posição no reinado, que afinal lhe levaria à fama nacional e mundial. Mas à medida que o tempo passava foi descobrindo que estava enganado em seus planos. Percebera que seguia um líder pobre e que nada de valor dava as ambições tão buscadas pelos homens mundanos.
Qual seria o melhor meio de ficar rico? Como poderia obter a riqueza em suas mãos? Como poderia sorrir tendo a felicidade aos seus pés? Ah! Veio muito fácil. Satanás trouxe e pôs em suas mãos todo dinheiro que ele queria ter. Acertou rapidamente na loteria! Mas, quão horrível foi quando o peso de uma consciência culpada caiu sobre si como uma tonelada. O dinheiro que tinha em suas mãos e que fora ganho de modo desonesto era agora, não sua felicidade, mas sim sua desgraça. Satanás que antes tanto lhe cortejava e lhe jogava confetes de lisonjas, ria perante aquele desventurado. A decepção ficou bem estampada em sua face. O que fazer? Certamente ele lançou fora todas as 30 moedas de prata como se fosse lixo; mas que direção Judas tomou? A direção do arrependimento? Não! Estava cheio de remorsos ao descobrir que tomara o caminho macabro da traição. Mas, não se direcionou pelo caminho da confissão. Seu coração era o mesmo, orgulhoso, por isso não hesitou em caminhar para o abismo, via o ato do suicídio.

Nenhum comentário: