quarta-feira, 26 de junho de 2013

A MENSAGEM DO CÉU (5)




         Fiel é a Palavra e digna de inteira aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15)
                          MENSAGEM ABERTA: “...e digna de inteira aceitação...”
         Caro leitor, Deus apresenta o caráter desse documento celestial: “fiel”. Podemos confiar nessa mensagem, recebê-la com alegria em nossos corações. Os homens são infiéis, mas é mais fácil para os acreditarem nas mentiras extraídas do coração humano, do que descansar na simplicidade do livro de Deus. Não façamos da Palavra de Deus um livro de superstições, a fim de alimentar os enganos da carne. Acheguemos ao livro do Senhor com nossos corações humilhados e prontos receber Sua mensagem com alegria e prazer, assim como aconteceu com os crentes em Tessalônica. Vejo como avança a cada dia o desprezo pela Palavra fiel do Senhor; vejo como ela tem sido moldada pelas mãos dos homens, a fim de que seja adaptada aos gostos e opiniões dos homens. Isso é assombroso, pois foi assim que o povo judeu tratava a palavra de Deus nos dias de Jeremias (Jeremias 6:10), e porque desprezaram as sagradas letras, o castigo sobreveio para a destruição deles.
         Agora chegou o momento para que avancemos um pouco mais nas considerações em sobre esse texto. Além de apresentar o caráter da mensagem, Paulo também mostra que essa mensagem é uma mensagem aberta. Deus revelou Seu evangelho puro aos homens; não é uma mensagem oculta, não foi segredada. Por ser ela uma mensagem fiel, certamente é digna de inteira aceitação pelos homens. Todos os homens deveriam ter seus ouvidos apurados para escutar essa mensagem. Todos os homens deveriam saber que são privilegiados por estarem perante essa maravilhosa, poderosa e riquíssima mensagem de salvação aos pecadores. Era para os homens considerarem todas as outras mensagens como triviais, secundárias e irrelevantes; era para todos os filhos de Adão, ricos e pobres, cultos e ignorantes serem pressurosos e correrem para ouvir a mensagem apregoada pelos mensageiros celestiais. Não há maior privilégio do que esse; não há riqueza maior destinada aos pecadores do que essas boas novas vindas do céu à terra, que Deus amou perdidos pecadores e almeja salvá-los da condição tão triste na qual eles estão.
         Então, consideremos melhor esse assunto, porquanto os homens precisam saber acerca dessas coisas. Essa mensagem não veio dos homens, mas sim do Deus vivo e verdadeiro. Ó quantos se afastam! Ó quantos corações ficam endurecidos contra a mensagem celestial! Ó quantos ficam imediatamente armados quando estão perante a glória dessa revelação! Ó caro leitor, a mensagem é do Deus fiel e sendo originada Dele ultrapassa nossa pobre existência. As gerações que já foram e as que virão certamente sucumbirão perante a majestade eterna dessa mensagem. Nós somos vermes que rastejam neste mundo; até mesmo os céus, como a terra passarão, mas a Palavra fiel permanece e permanecerá. Ela nos foi entregue tendo em vista nosso bem eterno – a salvação de nossas almas.
         Diante desses fatos, importa que homens e mulheres podem ouvi-la com humilhação e quebrantamento, afinal é Deus falando! O que queremos mais? Não é compaixão? Quem somos nós? Afinal, o que mais precisamos? Caro leitor, saiamos das ilusões mundanas! Que saibamos que o Senhor Deus estendeu Sua mão para nos socorrer da miséria eterna que aguarda homens e mulheres culpados! Seus ouvidos estão prontos para ouvir o clamor daqueles que estão despertados diante da miséria atroz que lhes espera! Essa mensagem é provada e aprovada; não há parcialidade na mensagem, pois o Senhor proclama Sua verdade aos pecadores. Certamente a mensagem não é para a raça conceituada pelo mundo; para os pecadores mais sofisticados! Ah! Eles nem podem nem querem ouvir; vão dizer que essa mensagem é assunto de religião e que não têm tempo. Ah! Eles estão ocupados com este mundo e já acharam as riquezas e delícias aqui. Os pecadores são aqueles que podem entender o real significado de compaixão, porque foram alcançados pela graça e tiveram seus ouvidos abertos para ouvir pela fé a doce voz do Salvador bendito!

Nenhum comentário: