sábado, 27 de julho de 2013

VERDADEIROS DISCIPULOS




Na verdade, amas os povos; todos os teus santos estão em tua mão; eles se colocam a teus pés e aprendem das tuas palavras.” Deuteronômio 33:3

                Se quisermos saber acerca dos discípulos do Senhor Moisés mostrou quem são eles. Aquele homem de Deus estava preste a partir deste mundo após cumprir sua dificílima missão de conduzir o povo de Deus do Egito até às margens do Jordão. Moisés tem como que, um vislumbre da gloriosa e aterrorizante lei de Deus (verso 2), mas eis que todo terror, perfeição, glória e justiça da lei é coberto com a gloriosa Graça com o que ele afirma no verso 3 acerca dos discípulos do Senhor. A lei é Santa, justa, boa, gloriosa, justa, aterrorizante, mas a verdade é que todos os Santos de Deus se assentam aos pés do Senhor e aprendem das palavras Dele.
                Amado leitor, o que Moisés fez foi mostrar que a perfeita Lei de Deus só pode ser recebida, aceita, e praticada pelo homem quando Deus opera Sua livre Graça nos corações, transformando homens e mulheres em seus discípulos.
                O fato é que não existe na bíblia o ensino que tem dois tipos de crentes, o discípulo e o não discípulo. Um que aceitou a salvação e que agora transita rumo ao céu sem qualquer compromisso e outro que não somente fez uma decisão para salvação, mas que também se prontificou para aprender das doutrinas e crescer na graça. Noutras palavras, aquele que fez ou está fazendo discipulado. Todos os crentes são discípulos. Observemos a clareza disso no livro de Atos: “Ora, naqueles dias, multiplicando-se o número dos discípulos...” 6:1. (Veja o verso 7 também). “Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor...” 9:1. O espaço é pequeno para mostrar tantos outros versos no livro de Atos.
                Em suma, discípulo é aquele que primeiramente está na mão do Senhor, conforme diz Moisés. É salvo. É ovelha do Sumo Pastor das ovelhas e está seguro para sempre em Sua Portentosa mão (João 10:28). Em segundo lugar, o discípulo é aquele que está continuamente ao pé do Senhor, para que? Para aprender da Sua Palavra. Suas ovelhas ouvem a Sua voz. O fazer discípulo é uma obra de arte da própria pregação do verdadeiro evangelho. Os apóstolos pregavam e almas eram atraídas pelo fascínio da obra da Graça.
                Não é discípulo do Senhor quem não ama Sua Palavra. Não é discípulo do Senhor quem não tem a lei de Deus gravada no coração. Não é discípulo do Senhor quem não tem prazer em coisas eternamente santas e puras. Não é discípulo do Senhor quem vive se ostentando no orgulho próprio e que ainda não foi quebrantado em seu coração.

Nenhum comentário: