sábado, 27 de julho de 2013

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO (26 b) final




"Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá” (Salmo l:6)

Meu amigo, qual é a sua situação neste momento? Você sabe muito bem onde você está, em qual caminho se encontra. A verdade quanto a sua situação está registrada no íntimo. Você não pode escapar dessa verdade. Se você é um justo, alguém salvo; alguém alcançado pela salvação que há em Cristo, tal verdade está lá dentro. O Espírito Santo deixa isso claro no coração do salvo. Mas se você não é salvo, você sabe também disso. É alguém sem vida, então vai procurar no caminho de engano algo que possa trazer um pouco de paz, de satisfação ao íntimo.
Mas tenho algo a lhe dizer quanto ao caminho dos ímpios: Sua vida, suas atitudes refletem e mostram claramente qual é o caminho onde você está. Todo o seu corpo vai agir dentre dos padrões desse caminho. Observe o quanto você é escravo de um vício, você não quer largá-lo. Não é que você não pode, é que não quer. Esse é o caminho seu. Veja para onde vão seus pés. Param em frente da televisão para deliciar-se com os prazeres da carne. É o seu caminho. Veja a companhia sua, os seus amigos, são aqueles que podem se associar-se com você. É o seu caminho que você gosta. Veja o que sai de sua boca, palavras torpes, imorais, buscando a honra e o louvor dos homens. É o seu caminho no qual você tem prazer. Veja a roupa que você usa, tudo indica o caminho que lhe agrada. Veja o ambiente onde vão seus pés, é o seu caminho, é para onde você pode buscar satisfação. Veja a sua preocupação na política. Você quer um governo terreno que lhe proporcione um meio de você viver em maior comodidade, é o seu caminho. Você sabe bem que nada tem no céu, então você quer ter aqui. O seu caminho não agrada a Deus.
Meu amigo é terrível o caminho dos ímpios. Se o Senhor Deus não lhe refreasse, hoje, você iria a mais terrível lama do pecado. Você não quer soltar as mãos da impiedade; é o seu prazer estar nesse caminho. Quanto ao pecado, ao vício, você vai dizer: "Amanhã eu largo. Amanhã eu deixo". Você fala assim porque está provando a realidade do seu amor ao caminho de escuridão. Hoje você ama esse caminho, e quer se satisfazer nessa lama. Amanhã, se a misericórdia divina lhe aprouver viver, você vai querer estar em seu caminho. É provável que você abraçará uma religião nesse caminho. Você vai falar de Jesus; vai ter uma Bíblia, mas é a religião que também você gosta, onde você se sinta bem. Você recusa abandonar o caminho largo. Você quer ouvir falsos profetas, e eles vão aplaudir a sua vida; vão dizer que você é uma boa pessoa; que Deus está feliz com você; que basta uma oração e tudo está resolvido.
Amigo leitor, o Grande Deus afirma que seu caminho perecerá; o final é o inferno. Você está descendo para o abismo de trevas eternais. O Senhor Jesus convida o pecador ao arrependimento. Está você contente no caminho largo? É sua responsabilidade. Ninguém mais será culpado por sua decisão. Não quer hoje que Cristo seja o seu Salvador? Ele veio buscar e salvar o homem e a mulher que vendo a sua triste situação clama a Ele. Não há outro recurso aqui neste vale. Neste momento você pode receber o Senhor para a sua salvação.

Nenhum comentário: