quinta-feira, 25 de julho de 2013

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO (25 b)




"Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá" (Salmo 1:6)



Outra lição que temos nesse verso, é que Deus conhece esse caminho. Nota o que diz a frase: "O Senhor conhece o caminho". Que gloriosa verdade! Por que Ele conhece? Porque Ele estabeleceu. Foi a divina providência da misericórdia do Alto. Foi Ele que visitou o aflito. No meio da espessa escuridão do pecado; no meio do império das trevas; em pleno campo inimigo; no grande mercado de escravos, o Senhor Jesus veio abrir o caminho entre a terra e o céu. Foi o potente braço do Senhor. Satanás não sabia que o Senhor iria exibir a suprema riqueza de sua graça. "Onde abundou o pecado, a graça de Deus superabundou". O Grande Deus providenciou isso desde a eternidade.
         Mais uma lição temos é que, não somente o Senhor estabeleceu o caminho, como também Ele conheceu, por experiência tal caminho. O próprio Deus se fez carne, é o diz João 1:14. Ele veio ao mundo e tornou-se homem de dores; Ele veio para julgar o pecado Nele mesmo, em seu corpo. O que é dito em II Coríntios 5:21? "Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós". Ele atravessou este vale de dor para ir até a cruz. Esse foi seu rumo. Ele não se desviou de seu propósito. Ele participou de todo drama, de todo episódio que o ser humano passa, só que Ele jamais pecou. Ele é o Cordeiro puro e imaculado. Ele foi assim até a terrível morte de cruz.
Amigo leitor é importante que você saiba que o Filho de Deus - o Senhor Jesus tornou-se homem para agora, vitorioso para sempre, ao lado do Pai no céu, pudesse ser o Sumo-Sacerdote para estender sua mão de misericórdia para o pobre pecador. Amigo ouvinte, no céu tem alguém que conhece, que experimentou trilhar o caminho de Deus. Crente amado, como tem sido o seu labor neste mundo? Cheio de lutas, dificuldades, provações, sofrimentos, dores? O Senhor Jesus padeceu tudo isso. Ele sabe disso. Sabe de uma coisa, meu amado irmão? Em Hebreus 4:16 é declarado que está armado um trono no céu. Não um trono de julgamento. Ah! não. Diante de um trono de misericórdia. A todo instante; a qualquer momento achegue-se ali em oração. Tem o Sumo-Sacerdote lá, alguém que já passou por esse caminho por onde você está passando agora. Ali há socorro bem presente na angústia.
Que provisão gloriosa para você! Ele foi tentado também. Ele lhe entende, meu irmão e minha irmã. Ele também participou da carne e do sangue. Ele não tem vergonha de você, pois grande e terno é o coração do Sumo-Pastor. Ele não diz que vai tirar as provações, mas afirma que estará com você nas provações. Ele conhece o caminho dos justos. Foi Ele que lhe colocou nesse caminho, então Ele vai conduzir até ao fim. Ele é fiel e justo.
         Amigo , você ainda não é salvo? Esse terno Pastor estende a sua mão de amor para socorrer todo aquele que queira o seu perdão e salvação. O trono de misericórdia está armado; a estrada é livre, sem pedágio. Ele é Poderoso para salvar e a salvação é para sempre. Não quer hoje render-se a Cristo? Não quer hoje aceito por Ele?


Nenhum comentário: