sábado, 27 de julho de 2013

APARENTE CONTRADIÇÃO (4 de 23)




         Quem há entre vós que tema ao Senhor e que ouça a voz do seu Servo? Aquele que andou em trevas, confie em o nome do Senhor e se firme sobre o seu Deus. Eia! Todos vós que acendeis fogo e vos armais de setas incendiárias, andai entre as labaredas do vosso fogo e entre as setas que acendestes; de mim é que vos sobrevirá isto, e em tormentas vos deitareis” (Isaías 50:10,11).
FILHOS DA LUZ ANDANDO NAS TREVAS.
         Caro leitor desejo ressaltar aqui o fato que a gloriosa luz que veio ao mundo, de fato andou em trevas. Sua humilhação e firme obediência levou-O a tomar o caminho rumo ao sacrifício na cruz em favor da Sua igreja. O desejo de realizar a completa vontade do Pai e o amor ao Seu povo eleito impulsionaram o Santo Servo de Jeová a tomar o tenebroso caminho, a fim de abrir o caminho da glória para os salvos. Foi nessa vereda de terror que nosso Senhor também enfrentou os ferozes inimigos invisíveis. Satanás veio contra o Filho de Deus com todas as Suas ciladas, colocou-as pelo caminho em todas as tentativas para derrotá-Lo. Nosso Senhor foi deixado sozinho e como um homem enfrentou o poderoso arqui-inimigo, usando a poderosa Palavra da verdade e assim afugentou o perigoso e ardiloso príncipe das trevas.
         Mas, satanás jamais desistiu de seus intentos contra o Senhor, pois usou de todos os meios a fim de destruí-Lo e afastá-Lo da cruz. Quantas vezes tentou matá-Lo; fez isso por meio do perverso Herodes quando era um infante; por meio dos religiosos de Nazaré tentou lançá-Lo despenhadeiro abaixo. Nosso Senhor também sentiu o poder invisível de satanás na presença de Judas, mas o Senhor o resistiu. Sozinho ficou e sozinho enfrentou o poderio inimigo sem que nada usasse de Seu poder, pois veio para ser o Cordeiro de Deus e como um cordeiro jamais abriu Sua boca, entregando-Se à suficiência do Pai. Quem pode calcular o poder das trevas? Satanás ajuntou toda Sua comitiva religiosa, política, ateísta, mundana, sarcástica, cruel, homicida, desdenhosa, famigerada, etc. Tudo isso veio como um furacão contra Ele ali na cruz; tudo foi misturado e como um tsunami as trevas cercaram o simples Cordeiro de Deus. Diante de tudo isso podemos afirmar que nosso Senhor, de fato andou nas trevas.
         Caro leitor, como sou eu tão frágil para explicar o real significado dos terrores enfrentados pelo Senhor! Ah! Creio que não há possibilidade de entendermos a profundidade dessa verdade. Para abrir o caminho para que os salvos do mundo inteiro fossem libertos dos terrores eternais, nosso Senhor tomou o caminho que jamais conhecido. Em seu trajeto rumo à cruz não houve qualquer indício de luz; não houve qualquer sinal de aprovação mundana e carnal. Ele mesmo rejeitou aquilo que tanto os homens amam e buscam aqui. Costumamos evitar as duras realidades do pecado; procuramos sempre as luzes mundanas; gostamos de sentir o conforto desta vida passageira; buscamos trilhar o caminho do prazer e achamos que a vida vai prosseguir assim e que o mundo oferece o melhor para nós. Ah como somos iludidos! Evitamos até mesmo meditar nas duras realidades do pecado, da morte e destruição eterna! Queremos ignorar nossa culpa e evitamos o pensamento da ira de Deus, da nossa culpa e dos terrores eternos que aguardam homens e mulheres impenitentes. Mas nosso Senhor enfrentou a dura realidade deste vale da sombra da morte; ele não ignorou a verdade, não buscou atalhos, não tomou as luzes enganosas, não ignorou a morte nem o príncipe deste mundo com suas hostes.
Nosso Senhor conheceu o mundo como ele realmente é: “o império das trevas”. Toda sua caminhada foi submetida ao poder do Espírito Santo.
         Caro leitor, que minhas pobres palavras sejam usadas pelo Senhor, a fim de chegar ao seu coração. Que você conheça por onde andou o Senhor da glória! Que você possa entender pelo menos um pouquinho o real significado da Sua humilhação, porquanto amou pecadores. Tudo isso foi feito para que homens e mulheres perdidos no pecado fossem resgatados e libertos das trevas e da tirania de satanás, a fim de serem transportados para o reino de glória eternal.

Nenhum comentário: