quarta-feira, 24 de julho de 2013

SOBERANIA DE DEUS NA SALVAÇÃO (36)




Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44).
SEGURANÇA ETERNA: “... e eu o ressuscitarei no último dia”.
         Prezado leitor, não há meio de exaltar a grandeza e maravilhas dessa obra salvadora de Cristo vista na ressurreição, a não ser que compreendamos os horrores do pecado. Na declaração do nosso Senhor no final do verso 44: “...e eu o ressuscitarei no último dia” vemos que a ressurreição é a única prova do triunfo eterno. A ressurreição proclama que a vida que há no Filho é eterna! Que a conquista para os salvos é eterna! Amigo leitor veja bem como tudo aqui é inútil se o viver não for visto e vivido à luz da ressurreição.
         Todo viver aqui é desesperador sem a refulgente glória da ressurreição; todo labor e serviço tornam-se em vão, caso não brilhe no horizonte as maravilhas eternas trazidas na ressurreição de Cristo. A morte milita neste mundo e devora todas as ambições, sonhos e esperanças dos homens. Cristo veio para destruir a pavorosa morte e Ele o fez quando recebeu sobre si o golpe da morte. A serpente envolveu o Filho, porém foi tudo em vão, porquanto no sepulcro derrotou a força da morte quebrando-lhe os grilhões e se erguendo acima de toda a crueldade da morte e do inferno. Pedro fala a respeito disso em sua poderosa mensagem pregada à multidão religiosa em Jerusalém, a respeito da crucificação de Jesus que ocorrera alguns dias antes: “ao qual Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, pois não era possível que fosse retido por ela” (Atos 2:24).
         Então amigo leitor, veja bem a grandeza dessa salvação! Veja como ultrapassa todo entendimento humano! Veja como está infinitivamente acima de todas essas ambições terrenas! Veja como essa tão grande salvação revela as grandezas infinitas, desconhecidas deste mundo, longe da compreensão dos grandes e dos poderosos, mas que foram entregues aos santos de Deus (Mateus 11:25)!  Nosso Senhor veio para lidar, não com os problemas sociais tão buscados pelos políticos e pelos fortes deste mundo. Ele veio para destruir as obras do diabo (1João 3:8); veio para provar a morte, a fim de livrar Seu povo dos terrores eternos (Hebreus 2:9); veio para que “... pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo” (Hebreus 2:14); veio para que “...livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão” (Hebreus 2:15). Enfim, nosso Senhor veio a fim de que os remidos não venham a perecer eternamente o justo castigo da punição eterna (João 3:16).
         Caro leitor, veja como a ressurreição do Senhor abriu o cenário da eternidade! Veja como agora os salvos enxergam além do véu, porquanto Cristo abriu o caminho para as glórias eternas. Veja como o Filho veio e pela ressurreição desmanchou as incertezas, aniquilou o desespero e colocou pecadores pelo caminho certo. Veja como a ressurreição abriu um cenário de glória e mostrou que “...a vereda do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbios 4:18). Veja como a ressurreição mudou o panorama de tudo, pois é nesse ambiente de plena esperança da glória eterna que a alegria entrou onde havia luto e dores. Veja amigo, como os santos cantam a respeito das maravilhas que hão de vir! Vejam como eles avistam uma terra feliz! Vejam como eles encaram a morte e descansam na certeza que o Senhor fechou as portas do inferno!
         Diante desses fatos incríveis é que convoco o amigo leitor para um exame honesto de sua condição eterna. Você é um salvo? Você está livre para sempre da condenação? Os terrores da morte eterna não mais pairam sobre sua cabeça? Está certo que foi atraído pela doce mensagem salvadora do Filho de Deus e que um dia invocou o grande Nome para ser salvo? Se isso ocorreu, certamente a mensagem da ressurreição será doce e suave para seu coração!

Nenhum comentário: