terça-feira, 23 de julho de 2013

BENÇÃO E MALDIÇÃO. (52 de 54)




“Ai de vós quando todos vos louvarem! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas”
LOUVOR PERIGOSO (inicio)
         Prezado amigo leitor, a meditação que trago agora no verso 26 trata-se da última mensagem desta série a respeito de bênção e maldição. Obviamente não pude atingir tudo que precisava para trazer um estudo mais pormenorizado a respeito de um tema tão oportuno como é esse tema acerca de “Bênção e Maldição”. Mais uma vez reconheço minha insignificância e me curvo diante de tantas maravilhas insondáveis da revelação divina. Mas, creio que, pela própria graça de Deus pude levar a todos os leitores que apreciam a leitura dessas meditações, aquilo que todos precisam ouvir. Creio que a comida foi aquela que os leitores necessitavam para serem alimentados. Acredito que pus à mesa o prato simples, mas contendo o verdadeiro sabor da comida proveniente da cozinha da Graça.
         Ficou bem definido a respeito daqueles que são chamados de bem-aventurados. Essas pessoas são as que neste mundo foram galardoadas com bênçãos eternais provenientes do Reino de Deus. Também procurei deixar bem definido nas mentes, quem são aqueles que aqui recebem o pronunciamento de maldição por parte do próprio Deus. Os “ais” de Deus são descarregados sobre essas cabeças. Resta agora que cada um dos leitores, humildemente possa examinar sua própria situação à luz daquilo que foi revelado.
         Tem mais um pronunciamento de maldição que recai sobre aqueles que neste mundo são chamados de ricos, pessoas que estão fartas e que aqui riem. São quatro “ais” que Cristo mostra em forma de maldição. Por último, vemos no verso 26, o que nosso Senhor diz a essas pessoas: “Ai de vós quando todos vos louvarem! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas”. Este pronunciamento do Senhor é algo digno de nossas mais sérias considerações. Estamos podendo ver o resultado social daquilo que a alma num estado de riqueza busca aqui. Enfim, o que essa pessoa está procurando? Ora, os objetivos de sua vida nada têm a ver com a eternidade, ela não tem nenhum interesse em coisas espirituais; ela não consegue ver o seu estado de ruína espiritual; sua visão está cegada e ela não enxerga sua miséria interior; ela não tem nenhuma razão em seu coração para clamar e invocar o Nome do Salvador no afã de suplicar-Lhe salvação, porque nunca se viu perdida. Tudo aquilo que a bíblia apresenta no que tange a doutrina da salvação eterna não passa de ser loucura para essa pessoa. Enfim, toda sabedoria de Deus revelada nas páginas sagradas não passa de algo absurdo ao seu modo de pensar. Diante de tais fatos resta explicar aqui o que vai resultar no viver social daquele que é tachado de “rico”, ele vai ter o que sempre quis ter, os louvores dos homens.
         Aquele que é pobre no sentido espiritual há de buscar o louvor de Deus, mas aquele que é rico na alma, há de buscar o louvor dos homens, e afinal hão de achar esse louvor. Seu tesouro é acumulado aqui. Eis aí a verdade que a palavra de Deus nos mostra. Aquilo que buscamos, vamos achar. No caminho por onde trilhamos haveremos de chegar a algum lugar. Resta agora que tomemos as Escrituras para assim sabermos a respeito desse assunto amedrontador no que se refere ao louvor que milhares agora estão recebendo dos homens.
                Termino a meditação de hoje investigando os corações dos leitores. O que você busca neste mundo? O louvor de Deus ou dos homens? Sua função é acumular tesouros aqui ou no céu? Seu coração está aqui neste mundo ou está na casa eterna, no céu?

Nenhum comentário: