terça-feira, 23 de julho de 2013

O PRIVILÉGIO SOBREEXCELENTE




Todo o que o Pai me dá virá a mim...”
         O evangelho moderno propaga o ensino contrário àquilo que nosso Senhor afirma nesse texto incrivelmente revelador. O caminho para o Jesus moderno é tão fácil para as multidões! Milhares hoje escorregam em busca de um Jesus tão humano, tão social e desejável à natureza corrompida e perversa dos mundanos.
         Mas eis que nosso mostra em todo cap. 6 de João o quanto essa mensagem moderna não somente é mentirosa, como também é extremamente perigosa. Perante o Senhor estava uma multidão de homens e mulheres judeus, cujos corações estavam solícitos por sinais e maravilhas, mas que lá no íntimo guardavam um ódio mortal contra o Senhor da glória.
         Caro leitor, tomemos apenas essa frase a fim de descobrirmos que conhecer a Cristo é um sobre-excelente privilégio. Vejamos o que nosso Senhor está transmitindo. Primeiro, o texto esclarece que ir a Cristo é algo que acontece sob a vontade soberana de Deus, o Pai: “...que o Pai me dá...”, porque está bem claro que se o Pai não entregar o pecador a Cristo, certamente não há possibilidade de ir. Ora, isso está plenamente de acordo com o ensino bíblico acerca da condição depravada e vil do homem no pecado.
         Assim como os judeus desprezaram o Maná no deserto chamando-o de “pão vil e desprezível”, assim também o homem em seus pecados despreza a Cristo, porque de todo seu coração odeia o Filho de Deus. Certamente querem as bênçãos materiais derivadas da bondade do Senhor. É claro que querem ter as bênçãos de Cristo em suas casas, dinheiro, corpos e outras coisas desta vida, nas quais os homens tanto ficam apegados. Ah! Eles fazem de tudo para puxar bênçãos sobre seus tesouros, porquanto seus corações estão apegados a eles, então inventam “água ungida, sal ungido” e estão prontos a fabricar novas “invenções espirituais”. Mas, a realidade é que não querem, nem podem ir a Cristo pela vontade própria, porque estão agarrados aos seus pecados e querem curtir a iniquidade enquanto aqui viverem.
         Oh! Quanto as Escrituras lançam um balde de água fria sobre o orgulho espiritual dos homens! Eles gritam “glórias e aleluias” quando estão sob o fogo cruzado das bênçãos prometidas pelos missionários da esquerda e da direita, mas quando estão perante o evangelho da glória; quando miram o Rei e Senhor, então silenciam e emudecem. O Senhor da glória em nada necessita dos homens, porquanto não veio ao mundo interessado nos interesses deste mundo que jaz no maligno. O Senhor atravessou este vale de dor completamente submisso à vontade soberana do Pai, por isso pode afirmar: “Todo aquele que o Pai me dá virá a mim...”.
         Mas, estou certo que os corações famintos pela verdade vão observar no texto as encantadoras verdades reveladas acerca da tão grande salvação. O texto claramente mostra que há uma vontade soberana, cheia de misericórdia pelos perdidos. Vemos que há um Deus que opera maravilhas; que arranca o perdido do invólucro da morte; que arrebenta os grilhões do pecado e do diabo a fim de entregar o perdido ao Seu Amado Filho!
         O Salvador bendito não está petrificado diante da situação rebelde dos homens! O Salvador bendito não está decepcionado porque os homens não agem positivamente ao evangelho, porque Ele trabalha em função da vontade do Pai. E eu pergunto: Há algum poder do pecado que possa resistir a vontade do Todo Poderoso? Tem no reino da morte e no império das trevas qualquer força que possa confundir a obra planejada na eternidade?
         O fato é que o Senhor está agora entregando pecadores ao Filho. Quando vemos homens e mulheres caídos, humilhados, arrependidos e contritos, estamos diante da mais gloriosa e preciosa cena, porque é Deus quem está chamando pecadores e entregando essas almas ao Seu Filho. E serão Dele para sempre!

Nenhum comentário: