sábado, 27 de julho de 2013

SÃO TODOS OS HOMENS FILHOS DE DEUS?




“Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade...” (João 8:44)
        O cap. 8 de João mostra um confronto do povo judeu contra Cristo. Mesmo vendo os sinais e maravilhas praticadas pelo Filho de Deus, eles não aceitavam o fato que aquele homem simples era o próprio Jeová que se revelou ao mundo. Cristo não amenizou Suas palavras para mostrar a verdade que aquele povo incrédulo precisava ouvir.
        Eles estavam convencidos que devido ao fato de serem eles descendentes de sangue de Abraão, automaticamente eram filhos de Deus. Eles estavam certos que porque freqüentavam a religião certa - a religião judaica - já estavam destinados ao paraíso celestial.
        Cristo mostrou para aquele povo orgulhoso que eles não eram filhos de Deus. A maneira pela qual eles rejeitavam a verdade e odiavam a mensagem pregada pelo Senhor, indicava que eles eram filhos do diabo, e não filhos de Deus. Sem dúvida as palavras duras do Senhor serviram para mexer com o orgulho deles, por isso ameaçaram apedrejar Jesus.
        Prezado amigo, a Palavra de Deus mostra de forma categórica, que pelo fato de termos nascido no pecado (Salmo 51:5), não somos filhos de Deus. Pelo contrário o homem no pecado é filho do diabo. A bíblia os filhos de Deus e os filhos do diabo. Preste atenção em algumas frases bíblicas:
Aquele que pratica o pecado procede do diabo...” (1João 3:8)
Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe” (Salmo 51:5)
        Prezado amigo pense bem na sua situação, se ainda não nasceu de novo! Lembre-se que pelo fato de ainda não se tornar um filho de Deus, todo seu viver revela que você é uma alma escravizada e que anda neste mundo na escuridão, sem saber onde será seu destino eterno.
        Agora é a oportunidade que você tem para se arrepender e converter-se a Cristo, provando assim que sua vida foi transformada, e que agora você é uma nova pessoa: “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (João 1:12)

Nenhum comentário: