quinta-feira, 25 de julho de 2013

UMA GERAÇÃO EM PERIGO!




Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que põem as trevas por luz, e a luz por trevas, e o amargo por doce, e o doce por amargo!” (Isaias 5:20)
         Ah! Que tristeza ver como a atual geração brinca com Deus! Todos estão juntos na tentativa de mudar as estruturas da perfeita e sábia criação de Deus. Estão zombando de Deus e desafiando a paciência Dele! Mas, conforme Isaías cap. 5, a Palavra de Deus traz sérias advertências à essa geração. Veja o que ela diz:
         1.      Passaram a chamar o mal de bem. A mentira, a perversidade, a prostituição, o adultério e outras maldades praticadas à luz clara do dia são bem vindos até dentro da família.
         2.      Passaram a chamar o bem de mal. Estão rindo daquilo que é sério! Estão atirando lama naquilo que é pureza! Estão zombando daquilo do bom nome, do respeito, da seriedade no viver, da honra e da pureza!
         3.      Passaram a por as trevas por luz. Estão brincando com a mentira, preferindo a vaidade! Estão prontos a honrar mais seus corpos do que suas almas! Escancaram as portas de suas casas e de suas mentes para práticas abomináveis e estão declarando que nada há de errado!
         4.      Passaram a por a luz por trevas. Com efeito, estão jogando fora, como lixo os verdadeiros tesouros da honestidade, temor a Deus, pureza de vida e exemplo para filhos. Recebem em suas casas tudo aquilo que certamente há de destruir suas vidas e aviltar a família.
         5.      Passaram a por o amargo por doce. Que triste preferência! Os homens e mulheres não sabem que o gosto dos prazeres pecaminosos é destrutivo! O que é gostoso para as paixões da carne, logo transformará em horror e amargura para a alma.
         6.      Passaram a por o doce por amargo. Eis aí a triste consequência! O que é doce passa a ser amargo. Nada mais de conselhos, de sabedoria, de virtudes, de exemplo a ser seguido! Nada mais de uma consciência pura e presença de temor a Deus!
         O que Deus diz? AI! Essa palavrinha ressoa como a mais aterrorizante ameaça! Ainda há tempo para arrependimento! Ainda há tempo para homens e mulheres voltarem para a Palavra de Deus, na busca do Salvador e Senhor Jesus Cristo! Aproveitem, porque a porta da salvação está escancarada para aqueles que correm para os braços do Senhor Jesus em busca de salvação!

Nenhum comentário: